Evento especial comemora aniversário da cantora Gigi Furtado e reúne artistas paraenses na Casa do Fauno

Da Redação | Foto: Divulgação

Confraternização e celebração são palavras que sintetizam a essência do “Kizomba da Gigi”, programação musical que acontece em Belém desde fevereiro deste ano. Neste sábado (27), a terceira edição do evento ocorre de forma especial: festejando o aniversário da cantora paraense Gigi Furtado. A programação se inicia às 16h e seguirá até a noite, na Casa do Fauno.

A artista, que possui décadas de carreira, reunirá no evento seis artistas que fizeram ou fazem parte da sua história: Mahrco Monteiro, Bia Bergman, Mari Brandão, Eduardo Du Norte, Danniel Lima e Xirley Tão. Todos, sem exceção, possuem histórias especiais de afeto e compartilham o amor pela música com Gigi.

Para Bia Bergman, estar no Kizomba é muito simbólico. “Eu sempre fui fã da Gigi. Eu a conhecia de vista pelos corredores da Escola de Música da UFPA e por incrível que pareça, quando eu era criança, fiz participação em dois festivais de ópera no Theatro da Paz no coro infantil e atuei junto com ela nesses festivais. Ela fazia parte do coro de adultos. Minha admiração por ela vem desde essa época. Porém, a minha amizade com ela aconteceu em 2023 e foi um encontro de almas para a vida toda”, conta a artista.

O projeto “Kizomba da Gigi”, realizado por Gigi Furtado e pelo produtor cultural Marcos Melo, é um evento que tem como objetivo valorizar a diversidade da sonoridade, moda e culinária da Região Norte do Brasil. Na Casa do Fauno, em paralelo aos shows durante o dia, os convidados poderão também conhecer as roupas do Brechó Maria Valentina e as exposições das jóias Kasih, além das delícias gastronômicas vendidas no espaço.

Neste contexto de impulsionar novos talentos da cultura paraense, em qualquer formato artístico, Bia Bergman ressalta a importância do Kizomba como uma vitrine para novos artistas. “Eu acho extremamente necessária a união entre os artistas da terra. Eu acredito que como artistas do Norte, nós precisamos enaltecer e dar visibilidade ao trabalho do outro. Misturar as vozes, os ritmos e as nuances de cada artista é necessário, mostra a diversidade que a gente tem aqui. Para mim é uma honra. Como artista independente e em início de carreira, isso impacta muito e significativamente, porque me dá a chance de mostrar a minha voz e a minha arte”, afirma a cantora.

Serviço – Kizomba da Gigi Especial Aniversário

Data: 27/04 (Sábado)

Horário: A partir das 16h

Local: Casa do Fauno – Rua Aristides Lobo, 1061

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também