Da representatividade drag à potência feminina no rock, confira tudo o que rolou no segundo dia do Festival Jambu Live 2023

Da Redação | Foto: Stela Abreu

Com uma ampla diversidade de sons e ritmos regionais, o Festival Jambu Live 2023 teve o seu segundo dia de celebração do cenário musical amazônico no último sábado (25). O evento exaltou o poder e o estilo de novos artistas, que encantaram o público com suas vozes e performances ao longo da programação. O Festival Jambu Live tem entrada gratuita e o encerramento será na quinta-feira, dia 07 de dezembro, a partir das 18h, na Sala Vicente Salles, localizada dentro do espaço cultural Memorial dos Povos, em Belém.

A noite iniciou com o grupo Haus of Ver-a-Queen, vencedoras do reality “Dinastia Drag”, que esbanjou muito poder com performances que atraíram a atenção de todos que estavam presentes no evento. Logo depois, quem subiu ao palco do Jambu Live foi a cantora e compositora negra amazônida Anna Suav, trazendo a cena do Rap, R&B e poesia com letras que falam sobre questões de gênero, raça e visibilidade em um show que exibiu muita representatividade, junto com os seus convidados, o rapper Drin Esc e a DJ Shayra Brotero.

“Primeiramente, eu fiquei muito feliz, muito honrada pelo convite, porque eu já acompanho também o Portal Jambu, sempre divulgam o meu trabalho. Então assim, já é um movimento que eu admiro, eu fiquei muito feliz de ter sido convidada pra somar na line desse ano e acho que trago comigo vários demarcadores importantes por ser uma mulher negra que canta rap, acho que aí a gente vai quebrando vários paradigmas e o Jambu tem dentro do seu DNA essa coisa subversiva, revolucionária que dá espaço também pra vozes diversas. E eu sou uma dessas vozes”, destacou Anna Suav.

Em seguida, foi a vez de subir ao palco um dos artistas vencedores da Aposta Jambu deste ano. Jotta C trouxe muita música, dança e artistas convidados para compor sua apresentação. “Eu tô muito ansioso, muito nervoso, porque eu batalhei muito pra realizar esse show. Eu vou realizar aqui nesse palco, vontades antigas que eu tinha, como por exemplo cantar ao vivo com uma banda, trazer um corpo de balé grande pra dançar com a gente. Eu acho incrível essa iniciativa de você reunir vários artistas, independentemente do estilo que eles cantem eu acho que é sobre isso, né? Todos nós somos artistas paraenses, artistas amazônidas e merecemos espaços de mostrar o nosso trabalho que é feito com tanto suor. Nós somos artistas independentes, sabe? Então qualquer oportunidade que abrace a todos nós na nossa pluralidade sonora é maravilhosa”, comentou Jotta C.

Na continuação do segundo dia de festejos, o grupo musical Lambada Social Club animou o público do Festival com uma mistura de ritmos muito característica dos instrumentistas, teve lambada, guitarrada, merengue e até brega paraense. E para finalizar a noite com chave de ouro, o evento trouxe a cantora de pop e rock feminino e vencedora do reality musical paraense “A Voz da Noite”, Aline Alves, que apresentou sua identidade artística com a cultura rock nacional.

Além da Aposta Jambu, o evento também abre oportunidade para outros artistas da região apresentarem seus trabalhos, como afirmou o DJ da noite, Márcio Lins. “É a primeira vez que eu estou participando aqui no Festival, tanto como atração como assistindo shows também. É uma oportunidade de ver artistas novos e que eles também possam mostrar o seu trabalho. Então pra mim, uma pessoa que gosta de música e que trabalha com música também, é fundamental ter contato com gente talentosa, gente nova que tem aqui no nosso estado. Então, o Festival está de parabéns por permitir que essas pessoas tenham espaço e não só um espaço qualquer, um espaço destaque no evento. A gente sabe que têm muitos festivais que abrem para quem está começando, mas não é o principal, e aqui não, eles são os principais. Isso de fato é algo bem positivo e eu parabenizo aqui todo mundo do Festival pela iniciativa bem interessante. E vida longa ao Jambu Live!”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também