4ª Mostra Teatral Nilza Maria apresenta cinco peças com preço acessível a todos os públicos

Da Redação | Foto: Divulgação – Grupo Experiência

O cenário dramatúrgico de Belém estará bastante movimentado neste mês de março, com a realização da “4ª Mostra Teatral Nilza Maria”. O evento, que acontece no Theatro da Paz, inicia nesta quarta-feira (13) e segue até domingo (17), com a apresentação de 5 peças de diferentes grupos teatrais da cidade. A figura homenageada nesta edição é o ator e diretor paraense Geraldo Salles, conhecido por fundar o grupo de teatro Experiência. Os ingressos estão no valor simbólico de R$2,00, tanto na bilheteria do teatro quanto no site ticket fácil.

Sobre o homenageado da vez, Geraldo Salles é um dos principais representantes do teatro produzido não apenas na região Norte, mas em todo o Brasil. Sua obra mais famosa é “Ver de Ver-O-Peso”. 

O objetivo da “Mostra Teatral Nilza Maria” é fomentar o cenário artístico local e estimular o interesse do público em frequentar o teatro, além de promover a circulação das companhias paraenses pelos palcos da cidade. De acordo com Edyr Augusto Proença, diretor do Theatro da Paz, a seleção das peças exibidas foi pensada para abordar diversos gêneros, desde o drama até a comédia.

“Estamos extremamente orgulhosos de apresentar esta Mostra que celebra a arte do teatro e a capacidade de explorar as emoções humanas de maneira autêntica e comovente. Tudo foi pensado para democratizar e inserir as artes cênicas no cotidiano da cidade, transformando o consumo de teatro em um hábito, fomentando a economia da cultura e facilitando, inclusive, a adesão de ingressos”, explica o diretor. 

As peças que serão apresentadas nesta edição são: “Belém Bragança – Os trilhos da Esperança”, dirigido por Geraldo Sales (clique aqui para saber a história da peça). “Gato por Lebre”, dirigido por Saulo Sisnando (clique aqui para saber a história da peça). “O que não se diz apodrece em nós”, dirigido por Paulo Santana (clique aqui para saber a história da peça). “Joana”, dirigido por Olinda Charone e “Picadeiro: Solo onde plantei minhas lágrimas”, dirigido por Evanildo Mercês. 

Confira os dias e horários dos espetáculos:

Dia 13/03: Peça “Belém Bragança – Os Trilhos da Esperança”, às 20h

Dia 14/03: Peça “Gato por Lebre”, às 20h

Dia 15/03: Peça “O que não se diz apodrece em nós”, às 20h

Dia 16/03: Peça “Joana”, às 20h

Dia 17/03: Peça “Picadeiro: Solo onde plantei minhas lágrimas”, às 19h

Serviço:

“4ª Mostra Teatral Nilza Maria” no Theatro da Paz

Data: 13 a 17 de março. 

Horário: Dos dias 13 a 16, às 20h. E dia 17 às 19h.

Local: Theatro da Paz, Avenida da Paz, Praça da República – Campina

Ingressos: Disponíveis na Bilheteria do teatro o pelo site Ticket Fácil. 

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também