
Por Kelvyn Gomes/ Imagem: divulgação
Nos dias 29 e 30 de abril, o Sesc Pará celebra a cultura e as artes, com a inauguração do Sesc Teatro Casa Isaura Campos. Localizado em um Casarão anexo ao Sesc Casa da Música, o teatro será um ponto de encontro para artistas, público e manifestações culturais de toda a região. O evento tem entrada franca e programação especial.
A agenda de estreia começa hoje, dia 29, às 19h30, com a apresentação da Banda S, formada por professores e professoras do Sesc Casa da Música. Em seguida, às 20h15, sobe ao palco o grupo Veropa Sessions, selecionado para circular nacionalmente pelo projeto Sesc Amazônia das Artes. Já na terça-feira, 30, a partir das 18h, o público poderá conferir a IV Mostra Sesc de Dança, como parte das comemorações pelo Dia Internacional da Dança, celebrado em 29 de abril.
O Sesc Teatro Casa Isaura Campos nasce, segundo o Sesc, com o propósito de democratizar o acesso à cultura em Belém. “A inauguração do Sesc Teatro Casa Isaura Campos é um passo importante para a democratização da cultura em Belém. Este espaço moderno e acessível permitirá que pessoas de todas as idades tenham acesso a eventos culturais de alta qualidade, promovendo a inclusão e o desenvolvimento social”, destacou Carol Abreu, Gerente de Cultura do Sesc no Pará.
Acessível, o espaço está preparado para receber desde espetáculos de música, teatro e dança, até palestras e congressos, atuando também como espaço de formação artística. “Estamos entusiasmados com as oportunidades educativas que o Teatro Isaura Campos proporcionará. Através de nossas atividades formativas, esperamos ser uma referência para novas gerações de artistas e promover o desenvolvimento cultural contínuo em Belém”, afirmou a gerente.
O novo teatro será ainda uma plataforma para o intercâmbio cultural, reunindo artistas locais e nacionais e promovendo a valorização das tradições amazônicas. “Ele será um ponto de encontro para artistas e público, fortalecendo a cena cultural de Belém. Através de suas diversas programações, o teatro incentivará o intercâmbio cultural e a valorização das tradições locais, contribuindo para a formação de uma identidade cultural rica e diversificada”, finalizou Carol Abreu.