Da Redação | Foto: Divulgação
O projeto “Seresta do Carmo”, realizado pela Prefeitura de Belém com patrocínio do Banco da Amazônia, retorna para sua segunda edição nesta sexta-feira, a partir das 18h, na Praça do Carmo. Para esta edição está prevista a palestra “Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural”, às 18h, no Teatro Popular Nazareno Tourinho, ministrada pelo arquiteto Matheus Vieira. Às 19h30 começam os shows com a apresentação do grupo de carimbó Sereias do Mar, natural de Marapanim e formado totalmente por mulheres. Em sequência Mariza Black e sua convidada especial Creuza Gomes assumem o palco.
O projeto “Seresta do Carmo” iniciou, em Belém, no ano de 1983 e seguiu até 1985, organizado pelo grupo de cultura da antiga Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), com a participação de artistas, trovadores, poetas, músicos e outros artistas. Em 2024, a Seresta do Carmo retorna com 3 edições realizadas pela Prefeitura de Belém, via patrocínio Banco da Amazônia. A primeira edição ocorreu no dia 24 de maio. A segunda será realizada no dia 06 de agosto e a terceira está prevista para o mês de novembro.
“A parceria com o Basa sela a retomada da Seresta na praça do Carmo, um projeto que tem uma representatividade muito grande no setor cultural e está no primeiro bairro da cidade. Esta é a segunda edição do ano e vamos dar continuidade ao movimento na praça e em seu entorno, incentivando a cultura e a economia criativa”, reforça a presidente da Fumbel, Inês Silveira.