Portal Jambu

Da Redação | Foto: Pedro de Almeida Miranda/Divulgação

A cantora paraense Gaia Veiga lançou, hoje (27), Réfem”, sua mais nova música, em todas as plataformas digitais de música. Criada a partir de anotações de Gaia durante um momento de autorreflexão, “Refém” retrata uma transformação pessoal após uma experiência de rejeição. A faixa é um R&B Pop acelerado, e constrói um ambiente dançante que requer fôlego e precisão nos passos. 

Segundo a cantora, a letra da música foi escrita depois dela enfrentar uma rejeição em meio a sua melhor fase, mas, ao invés de ver a situação de forma negativa, focou no seu valor próprio. Durante este momento, Gaia percebeu também que a outra pessoa talvez não fosse tão legal quanto ela. “Refém” marca o retorno de Gaia à música após um período de autodescoberta.

A faixa tem produção musical de Abdalla Beatz e Rodrigo PJ, Lucas Barbosa e Lucas Queiroz no teclado e na guitarra, respectivamente. Queiroz adicionou uma variedade de bends e riffs de guitarra para dar um aspecto melódico e sensual à música, combinando com a batida envolvente que a música tem.

Gaia Veiga é natural de Belém, nascida e criada no Una, bairro da Cabanagem, e além de cantora e compositora é também modelo, atriz, performer e bacharel em direito. Desde certa idade, Gaia mostrou um profundo interesse pela música, incentivada pelo ambiente artístico e cultural em que cresceu, frequentemente envolvendo-se em apresentações caseiras para sua família. 

Sua carreira musical começou em 2018, quando participou da música “Eu Só Queria” do Rapper MK. Quatro anos depois, Gaia lançou a canção autoral “Não É Fácil”, que teve seu clipe gravado na Casa das Onze Janelas, em Belém, pela Dreams Video Music. No mesmo ano, “Sobe”, feat com MK, foi lançada no programa Digishow, da TV Grão Pará, e seu videoclipe rodou por meses na grade da programação. “Foi ótimo mesmo, porque eu já assistia desde muito novinha todos os vídeos, na verdade, eu acho que todo adolescente da era 2000 amava MTV e a TV local de música que era ‘Digishow’, então, eu assistia todos os meus artistas preferidos”, relembrou Gaia.

No final do ano passado, a cantora gravou e lançou um cover de “Amado”, música de Vanessa da Mata, trazendo produção musical da Black Mamba. Veiga revelou que essa canção de Vanessa a acompanha desde à infância, pois era a favorita de sua tia Suzy Brasil, e ela adorava, mas achava a música um pouco difícil de cantar por conta de suas escalas muito altas.

Recentemente, Gaia Veiga decidiu seguir seus sonhos e começou a se aperfeiçoar para poder retornar aos palcos.  Ela, depois de enfrentar uma situação de discriminação racial em uma instituição de ensino superior, encontrou no curso de Direito uma base sólida para se posicionar e defender seus ideias.

Assista o videoclipe da música abaixo:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Jambu