Portal Jambu

Por Kelvyn Gomes/Imagem: Lara Carvalho

Diretamente entre as pontes sonoras do Maranhão e Pará, ADH4RAA faz o drop do seu novo trabalho, o EP “WINX”, e coloca seu nome na rota do hip-hop nacional. Com quatro faixas autorais, o projeto é um manifesto de força, identidade e resistência preta e feminina nas quebradas do Norte do país. O Portal Jambu foi conhecer mais sobre a trajetória da Braba, como a artista é conhecida.

Desde 2018, ADH4RAA tem construído sua trajetória na música. A artista começou sua caminhada nas batalhas de rima, se destacando pela potência das suas letras e pelo flow afiado. “Eu sempre falo que fazer música pra mim é resistência, mas também é afeto, é se permitir ser sensível, ser forte, ser múltipla. E nesse EP, eu trouxe tudo isso: o corre, a dor, a celebração e a potência das nossas histórias”, reflete a artista.

Entre beats que passeiam pelo R&B e pelo Trap, sua música transborda afetividade, empoderamento feminino e as vivências periféricas que a moldaram. “Minha maior influência musical é minha avó, dona Nelci. Desde os meus sete anos, ela é a pessoa que mais incentiva meu trabalho”, revela.

Além do forte elo familiar, ADH4RAA também se inspira em grandes nomes da música, como Destiny’s Child, Teyana Taylor, Duquesa e MC Luana. Essas referências ajudam a construir o som da artista, que não se limita a um único estilo. “No começo, eu cantava na igreja. Hoje, mesmo trabalhando dentro das vertentes do hip-hop e do rap, sempre busco inserir elementos novos nos meus singles. É o que me diferencia”, explica.

Trabalho inédito

O EP “WINX” nasceu de uma inspiração inusitada. “A ideia surgiu quando compus Rajada de Wave, a segunda faixa do EP. Nela, faço referência às fadas do Clube das Winx, uma animação dos anos 2000 inspirada em artistas pop. Então, pensei: por que não WINX? Queria um nome que chamasse atenção e trouxesse essa estética pro audiovisual do projeto, mas que também tivesse mensagens poderosas para o público”, conta ADH4RAA.

Composto por quatro faixas – Corpo Quente, Rajada de Wave (com participação de Ana Rima), Dizz Para Eles (com Socris) e Quer Fazer? (com CMG) –, o EP traz letras que abordam empoderamento, afeto e liberdade. “Eu escrevo pensando em todas as minas, pretas, periféricas e em quem tá na luta, mas também em quem só quer sentir um som que represente. Esse EP é tipo um feitiço que conecta a gente”, afirma a rapper.

Além do impacto musical, “WINX” chega acompanhado de audiovisuais potentes, que traduzem a estética e a narrativa do projeto. O show de lançamento acontecerá em abril, no Baile das Winx, onde ADH4RAA não só apresentará as faixas ao vivo, mas também exibirá os videoclipes do projeto.

“WINX” foi lançado no último dia 18 de março e está disponível nas plataformas digitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Jambu