Da Redação | Foto: Divulgação
Para esta quarta-feira (12), às 20h, o Projeto “Quarta Musical”, organizado pelo Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), traz os instrumentistas João Pedro Pagliosa e Maurício Gomes para uma apresentação de violão e flauta transversal, no cineteatro do Sindicato. O projeto tem como objetivo divulgar os trabalhos de músicos paraenses. O Duo Pagliosa-Gomes reúne desde músicas autorais até grandes composições de brasileiros e italianos, como as obras de Mauro Giuliani, Ivanov Basso, Maurício Marques e Radamés Gnattali.A entrada para o espetáculo é gratuita, mas também terá transmissão ao vivo no instagram do sindicato.
Maurício Gomes tem grandes expectativas em relação ao evento. Ele espera que a plateia aprecie a proposta de junção dos instrumentos. “O público vai poder apreciar boa música, obras originais e de grande qualidade artística para flauta e violão. Nossa expectativa é de que o público realmente goste e compareça ao Sindmepa para poder desfrutar de boa música”, resume o violonista.
Sobre a Dupla
Formado em 2022, o Duo Pagliosa-Gomes vem crescendo na cena de música erudita e popular de Belém, com apresentações no Palacete Bolonha, na Sala Ettore Bósio e no 36º Festival Internacional de Música do Pará (Fimupa) junto do clarinetista Salatiel Ferreira. Um dos destaques da carreira da dupla foi a realização da primeira audição mundial de “Coisas da Vida”, de Nestor de Hollanda Cavalcanti, que mais tarde dedicou à composição aos músicos.
Maurício Gomes explica que o interesse de ambos em explorar o universo da música antiga resultou em um novo projeto focado em música barroca, utilizando os instrumentos traverso e alaúde, buscando performances historicamente informadas. “Nosso próximo projeto será a preparação da Sonata para flauta e violão do compositor brasileiro, Alexandre Eisenberg. Uma excelente obra, bem complicada e com duração de 35 minutos. Estamos planejando também um concerto só de compositores Latino-americanos”, antecipa.
Serviço:
Quarta Musical com Duo Pagliosa-Gomes
Data: Quarta-feira, dia 12 de junho de 2024
Horário: 20h
Local: Cineteatro do Sindmepa, Rua Boaventura do Silva, n° 999 – Umarizal, Belém