Portal Jambu

Com quase três décadas de carreira, a banda Fruto Sensual, um ícone da música paraense, encontrou no Instagram uma maneira inovadora de resgatar e reviver suas canções do passado. Com os vocais da rainha das aparelhagens, a cantora Valéria Paiva, o “Projeto Resgate das Antigas” tem reacendido a chama dos fãs com hits que marcaram época.

Por Kelvyn Gomes/Imagem: Divulgação

Lançado no início de dezembro deste ano nas mídias sociais, o Projeto Resgate, da banda de brega paraense Fruto Sensual atraiu a atenção dos fãs e já soma mais de 50 mil visualizações no perfil da banda no Instagram. A ideia nasceu, segundo Neco Patifão, produtor e arranjador do grupo, de uma conversa sobre o enorme repertório construído ao longo dos anos. Com mais de mil músicas gravadas, muitos sucessos acabaram sendo deixados de lado com o passar do tempo. Foi então que surgiu a ideia.

“Gravamos muitos sucessos que tocaram na época, mas depois ficaram esquecidos. Então, eu e a Valéria tivemos a ideia de fazer enquetes no Instagram para o público relembrar essas músicas que não tocamos mais. A cada postagem, surgem novas sugestões, e isso tem sido incrível. Gravamos as músicas aqui no estúdio e postamos devagar, para a galera curtir”, contou Neco, sobre o formato.

Além de ser uma celebração ao legado da Fruto Sensual, “Resgate das Antigas” tem funcionado como um canal direto de comunicação com os fãs, fortalecendo as relações com aqueles que acompanham a trajetória da banda santa isabelense desde o início. Ao permitir que os fãs escolham as músicas que querem ouvir novamente, a Fruto Sensual também cria um diálogo entre gerações.

Entre as músicas resgatadas, hits como “Está no Ar” e “Príncipe Negro” continuam a encantar gerações. Embora não haja uma faixa favorita entre os integrantes, Neco destaca que o primeiro álbum da banda foi um marco, com todas as faixas se tornando grandes sucessos.  

A iniciativa de resgatar e compartilhar músicas antigas é totalmente independente, afirma Neco. “A Fruto Sensual sempre foi uma banda autossuficiente. Esse projeto é uma ideia minha e da Valéria, sem nenhuma parceria externa. É algo que fazemos com muito carinho para os fãs”.

A interação do público e o sucesso dos vídeos postados nos perfis da banda mostram a força e a importância do brega para a cultura paraense ao longo do tempo. Uma história que a banda de Santa Isabel ajudou a construir e que ainda hoje, mesmo com o passar dos anos, continua firme na memória dos paraenses.

E não para por aí. Prestes a completar 30 anos, Neco entrega que para comemorar em grande estilo, ele e Valéria Paiva, a voz da Fruto Sensual, planejam a gravação de  um audiovisual com os maiores sucessos da banda. Aos fãs, resta aguardar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Jambu