Portal Jambu

Da Redação | Foto: Bruno Moutinho

O espetáculo “O Que Não se Diz Apodrece em Nós”, uma livre adaptação do grupo de teatro Palha de um clássico de Nelson Rodrigues, retorna aos palcos da Casa Cuíra, após o sucesso da primeira temporada, realizada no ano passado. As sessões da peça acontecem de 18 de janeiro a 4 de fevereiro, sempre às 20h, e os ingressos podem ser adquiridos por meio do número: 99841-9117. 

A peça conta a história do protagonista Marcelo, um jovem mimado pela mãe e um ladrão sem escrúpulo. Ele se torna diretor da empresa do pai, que o despreza, e lá acaba se apaixonando por Joice, uma funcionária recém-contratada. Marcelo, acostumado a ter todas as suas vontades atendidas, tenta comprar o amor de Joice, mas ela espera um amor desde a infância e não cede às investidas do rapaz.

Cena da peça “O Que Não se Diz Apodrece em Nós”

Paulo Santana, diretor do espetáculo, explica que esta adaptação do texto de Nelson Rodrigues mantém detalhes característicos da obra original. “Conseguimos organizar todas as passagens dramatúrgicas do autor, que registra em suas peças a trajetória social de um país chamado Brasil. Mesmo ancorado em cidades como o Rio de Janeiro dos anos 80, percebemos que quase nada mudou”, explica.

Santana ressalta que a aceitação do público na primeira temporada de exibição do espetáculo é o grande motivo para este retorno. Ele destaca que o encontro de grandes nomes do teatro paraense para “O Que Não se Diz Apodrece em Nós” entrega um trabalho com rigor técnico e qualidade interpretativa. 

Fazedor de teatro há 47 anos, o diretor acredita que esta nova temporada tem um papel importante para a cena teatral de Belém, pois ajuda na consolidação dos intérpretes e no fomento a essa arte. “Belém vive uma carência de espaços teatrais e quando conseguimos um espaço alternativo que podemos exercitar o nosso fazer, fazemos! E viva o teatro paraense!”, completa.

Adriano Barroso, um dos atores do elenco, conta que a montagem do espetáculo foi um processo bonito e coletivo. “Temos escolas diferentes, somos atores de diversas gerações, então isso dá para o espetáculo uma temperatura bacana. Ainda que fôssemos amigos, nunca trabalhamos juntos e hoje unir os grupos Gruta, Cuíra e Palha é a coisa mais bonita, o maior presente que estamos nos dando”, revela o ator. 

“O Que Não se Diz Apodrece em Nós” tem no elenco um verdadeiro encontro e celebração da história do teatro paraense. Membros dos grupos Palha, Cuíra e Gruta de teatro se unem pela primeira vez para realizar uma peça conjunta. A produção traz ao palco grandes nomes da cena, como Zê Charone, Monalisa da Paz, Adriano Barroso, Kesynho Houston, Pauli Banhos, Luiz Girard e Elias Hage. O espetáculo  é uma realização do Prêmio FCP de Arte e Cultura, da Fundação Cultural do Pará.

Serviço:

“O Que Não se Diz Apodrece em Nós”

Período: De 18 de janeiro a 4 de fevereiro.

Sessões: De quinta a domingo, às 20h.

Local: Casa Cuíra, Rua Doutor Malcher, 287, bairro da Cidade Velha, Belém.

Ingressos: Disponíveis na bilheteria da Casa Cuíra uma hora antes do início das sessões. Antecipados disponíveis via Pix pela produção do grupo no número 99841-9117.

Informações: @teatropalha no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Jambu