Por Rafael Arcanjo | Foto: Carlos Costa/Divulgação
O espetáculo “A Cor Púrpura” chega aos palcos do Theatro da Paz para sessões nesta sexta-feira (01), às 20h, sábado (02), às 15h e às 20h, e domingo (03), às 17h. Dirigido por Tadeu Aguiar e com texto de Marsha Norman, a peça adapta o romance homônimo de Alice Walker para os palcos, destacando temas como resiliência, superação e empoderamento feminino.
O musical estreou em setembro de 2019. De lá até a atualidade, acumulou mais de 100 prêmios, indicações e honrarias. Sob a direção musical de Tony Luchessi, “A Cor Púrpura” teve três temporadas de sucesso tanto no Rio de Janeiro, quanto em São Paulo.
A trama conta a história de Celie, interpretada por Suzana Santana, uma mulher negra que enfrenta desafios e adversidades durante a primeira metade do século XX, no sul dos Estados Unidos. Além de contar a vida da mulher, a peça se destaca por trazer uma musicalidade forte em sua trilha sonora, misturando ritmos como Jazz, Blues, Gospel, Ragtime e outras melodias da época. Reunindo vozes e talentos que prometem tocar antigos e novos corações, inspirando profundas reflexões, a produção se destaca não apenas pela história comovente, ao narrar a trajetória de Celie, uma mulher negra que enfrenta adversidades e desafios no sul dos Estados Unidos durante a primeira metade do século XX, mas também pela trilha sonora exuberante que mistura gospel, jazz, ragtime e blues, capturando a essência da época e da jornada da personagem, marcada pela superação de profundas questões sociais atemporais como desigualdade, racismo, machismo e violência contra a mulher.
O elenco também traz Lola Borges como Nettie, Flavia Santana como Shug e Wladimir Pinheiro como Mister, que se unem a outros personagens complexos e cativantes vividos por Leandro Vieira, Erika Affonso, Samuel Conze, Maju Tatagiba, Claudia Noemi, Hannah Lima, Vall Coutinho, André Sigom, Cesar Rocafi, Renato Caetano, Leonardo de Araújo, Rodrigo Fernando e Chelle.