Portal Jambu

Por Kelvyn Gomes | Foto: Reprodução Internet

“Motel Destino” chegou longe, foi “ovacionado” após sua exibição no Festival de Cannes, mas sua história não chega a lugar nenhum.  O filme, estrelado  por Iago Xavier, Nataly Rocha e Fábio Assunção, foi inteiramente filmado no Ceará e tem direção assinada por  Karim Aïnouz de “Praia do Futuro”. Seus personagens complexos começam e terminam a produção do mesmo jeito, sem serem aprofundados. O filme é bonito, transmite na tela o calor do Ceará, toca em temas sensíveis, mas não entrega tudo aquilo que promete: falta ação quando deve ter ação, falta drama quando deve ter drama, falta emoção quando deve ter emoção. “Motel Destino” não é um filme ruim, mas, ao contrário do clima do Nordeste, é morno.

O longa, que está em exibição no cine Líbero Luxardo, conta a história de Heraldo, vivido pelo multiartista cearense Iago Xavier, que se vê em uma encruzilhada ao tentar fugir de uma facção criminosa em busca de uma vida melhor em São Paulo. Enganado por uma mulher com quem passa uma noite em um motel, ele perde o time do que seria seu último serviço prestado a facção da qual faz parte, e seu “irmão”, vivido na trama por Renan Capivara, acaba morto. Em fuga, Heraldo retorna ao Motel Destino em busca de abrigo e acaba se envolvendo com Dayane, vivida pela atriz cearense Nataly Rocha, que vive um relacionamento abusivo com Elias, personagem interpretado por Fábio Assunção.

Com pitadas de humor e cenas explícitas de sexo, o longa se passa na maior parte do tempo nos bastidores do motel, explorando um pouco o cotidiano do lugar a partir de histórias inusitadas. Ainda que profundos, os personagens têm suas histórias pouco exploradas graças a uma leitura “artística” e pouco objetiva das suas experiências. Ao contrário do que se vê espalhado pela internet, em resenhas e críticas que dão ênfase a Fábio Assunção, ele não é nem de longe o protagonista do filme, ainda que entregue uma atuação impecável.

Ficou curioso? Quer entender mais sobre o filme? Avaliar e tirar suas próprias conclusões? “Motel Destino” está em exibição na sala mais charmosa de Belém até a próxima quarta-feira, 04 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Jambu