Portal Jambu

De Kelvyn Gomes | Foto: Rafaela Kenedy

Acontece amanhã, 16, na praça Benedito Monteiro, no Guamá, a partir das 16h, a Mostra Cênica “Ninho de Cobra”, inspirada no imaginário da cobra grande e na riqueza da cultura amazônica. A atividade é fruto da realização do projeto Ninho de Cobra, contemplado pelo edital de teatro da Lei Paulo Gustavo, via Fumbel.

O projeto, coordenado por Lino Calixto e produzido por Anastácio Marshelly, contou com oficinas de criação cênica ofertadas por 7 oficineiros, que resultaram na construção de uma serpente que será apresentada na mostra de domingo. Símbolo do projeto, a Cobra de 8 metros de comprimento, construída coletivamente com uso de materiais sustentáveis, possibilitou, segundo os coordenadores do projeto, o desenvolvimento de habilidades a partir da lenda da Cobra Grande.

Além das oficinas realizadas ao longo do mês de abril e da apresentação da cobra, os organizadores realizaram competições de poesia e dança, o slam de poesia “Cobras na cidade” e o ballroom “Boiúna Ball” que devem premiar os participantes.

Os interessados em participar do slam devem se inscrever presencialmente das 16h às 16:30 no local do evento e as apresentações devem durar até 3 minutos. No caso do ballroom, não haverá inscrições prévias e os participantes apenas devem se apresentar após o anúncio de cada uma das categorias.

De acordo com os organizadores, a programação de domingo foi elaborada por pessoas trans e racionalizadas, com o objetivo de movimentar a cena cultural, bem como possibilitar emprego e renda para pessoas LGBTQIA+ e periféricas. Além de celebrar as tradições, ancestralidade e imaginário nortista.

Serviço:

Mostra cênica “Ninho de Cobra”

Onde: Praça Benedito Monteiro, Guamá

Horário: A partir das 16h

Programação gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Jambu