Da Redação | Foto: Andrey Martins/Divulgação
O cantor paraense Markinho Duran, considerado o rei do Pop Rock Paraense, lança o videoclipe da sua música autoral “Game Over”, a partir das 11h desta sexta-feira (16), em seu canal do YouTube. Para celebrar este lançamento, o cantor realiza também uma festa de lançamento, no Emporium Belém, a partir das 00h30 da madrugada de sexta para sábado, com entrada gratuita até às 21h.
O videoclipe da música foi gravado em Belém, no Bosque Bowling Sport Bar e Restaurante, com produção assinada por Markinho, Adriana Camarão e Inovar. O clipe explora ambientes coloridos e cenários diversos, que juntos constroem a mesma vibe alto-astral que a letra e a música passam.
Segundo Markinho, “Game Over” não significa que o jogo acabou e que você perdeu, mas que acabou o jogo e você está vivendo uma realidade. Ele conta que a concepção inicial da música é de Renato Sinimbú, mas que adicionou os trechos: “O amor é liberdade. O amor é a força da vontade. Amar é e sempre será uma escolha. Amor de todas as formas, de todas as cores. O importante é amar. Não tente racionalizar o amor”.
O artista explica que a música fala sobre uma pessoa que esconde seus sentimentos, mas que, mesmo assim, eles são aparentes. “Otimizei alguns pensamentos e mensagens importantes a se passar na música, como a questão da pessoa que se esconde atrás dos seus sentimentos, mas que mesmo que ela tente esconder, você consegue perceber que ela tá escondendo algo que é muito bom. Pela sensibilidade, você consegue perceber que por trás daquele ‘muro’ ela esconde um sentimento, um amor imenso, e essa pessoa agrega forças a você e vocês dois são uma força extrema juntos”, aponta Markinho Duran.
Markinho Duran começou sua carreira musical ainda na década de 80, no ano de 1987. Ele passou por diversos grupos musicais até virar cantor solo dez anos depois de seu surgimento na música paraense, em 1997. Ao longo de sua carreira, Markinho já dividiu palco com grandes nomes nacionais como: Lobão, Cidade Negra, Capital Inicial, Barão Vermelho, Roupa Nova, Guilherme Arantes, Ira, Nando Reis, Paula Toller, dentre outros. O artista coleciona ainda prêmios e indicações nas principais premiações culturais do Pará.