Da Redação
Na manhã desta terça-feira (19), o projeto foi indicado ao Grammy Latino na categoria de “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa”. O álbum traz regravações de músicas marcantes da Banda TecnoShow e duas composições autorais. Gaby Amarantos lançou o álbum “TecnoShow” em dezembro do ano passado. Esta é a segunda vez que a paraense é indicada nesta categoria da premiação.
Amarantos se emocionou em um vídeo postado nas redes sociais ao comemorar sua nova indicação na premiação. “Muito obrigada meus fãs! Muito obrigada a quem sempre acreditou no meu trabalho!”, agradeceu. Ela também pediu o apoio de sua fã-base. “Vou precisar do apoio de vocês, viu? Pra gente trazer esse troféu aqui pro Norte!”, comentou.
Ela estava em seu apartamento, no bairro do Jurunas, em Belém, quando soube da indicação. A cantora chegou a gritar da sacada de seu apartamento, comemorando sua conquista. “Obrigada, meu Deus! É muito trabalho, muita luta para ter reconhecimento neste estilo, que ainda é tão marginalizado, mas é tão lindo. É o coração da periferia da Amazônia”, festejou emocionada, em um vídeo postado no Twitter.
Produzido por Félix Robatto, o disco tem o tecnobrega como carro-chefe e exalta esse gênero musical tão famoso no Pará. O “TecnoShow” conta com 8 faixas e retorna às raízes de Gaby, que integrou a banda com o mesmo nome do álbum de 2002 à 2009, tendo em sua tracklist versões em português de sucessos internacionais de Magic Box, Roxette, Cyndi Lauper, Bee Gees e Juan Luis Guerra.
Gaby Amarantos já habia sido indicada à premiação outras duas vezes, em 2012, nas categorias “Melhor Artista Revelação” e “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa”, com seu álbum “Treme”. A indicação de “TecnoShow” marca a história do tecnomelody paraense. O Grammy Latino é uma realização da Academia Latina da Gravação e ocorre no dia 16 de novembro, em Sevilha, na Espanha.