Formações irão incentivar valores de criatividade e sustentabilidade dentro do contexto artístico paraense

Por Giulia Moreira/Imagem: Divulgação
Com o objetivo de transformar o Pará em uma grande vitrine da cultura amazônica, o Festival Amazônia em Movimento já deu início às atividades que antecedem seu itinerário artístico com a realização de oficinas culturais para a população. As vagas são gratuitas e limitadas, podendo ser feitas por meio dos links disponibilizadas no instagram @amazoniaemmovimmento.
Entre os dias 22 e 26 de abril, os inscritos poderão participar das oficinas de danças tradicionais, técnicas de culinária e construção de instrumentos musicais sustentáveis, conhecendo ritmos, sabores e materiais da região paraense. Essa programação de formações acontecerá de forma simultânea com o próprio festival, que trará artistas renomados como Félix Robatto e Jeff Moraes, e no último dia os alunos apresentarão publicamente os resultados da oficina. Será uma oportunidade única de compartilhar as experiências e aprendizados com outros artistas que já atuam no mercado cultural e com o público que estará assistindo o evento.
Promovido pelo Instituto Cultural da Amazônia do Amanhã (ICAA),o projeto conta com os patrocínios do Instituto Cultural Vale, Grupo Carrefour Brasil e Atacadão, por meio da Lei Rouanet – Incentivo a Projetos Culturais.