Com o show “Fafá canta Belém” , a cantora celebra os 409 anos da capital paraense, neste domingo,12, no Teatro Margarida Schivasappa, no Centur, a partir das 20h. O show marca também o início das comemorações dos 50 anos de carreira da cantora.
Por Kelvyn Gomes/ Imagem: Divulgação
No repertório, Fafá presta homenagens a grandes nomes da música paraense, como Waldemar Henrique, Ruy e Paulo André Barata, Nilson Chaves, Valéria Paiva e Dona Onete. Composições inéditas e interpretações emocionantes, como a canção escrita por Arthur Nogueira especialmente para o espetáculo, também prometem surpreender o público.
Com direção de Arthur Nogueira e produção musical de Leonardo chaves, a cantora promete emocionar o público com um repertório inédito, que transita entre o erudito e o tecnobrega, e interpretações de clássicos e novas composições que reafirmam sua conexão com a cultura paraense.
Fafá será acompanhada por um time de músicos que une experiência e juventude, incluindo Príamo Brandão, Márcio Jardim e William Jardim, além de contar com participações especiais do DJ Will Love e do coro Carlos Gomes, que adicionam camadas novas camadas à performance.
Além de resgatar memórias de sua trajetória, o espetáculo antecipa parte do repertório do novo álbum de Fafá, que será lançado ainda neste semestre. Segundo a cantora, o projeto celebra o “tempo do agora”, conectando sua história às novas sonoridades e ao futuro de Belém, que se prepara para sediar a COP30.
Imagem: Divulgação
Em coletiva de imprensa, realizada na manhã de ontem, 09, no Cine Líbero Luxardo, Fafá e Arthur Nogueira falaram com a imprensa e contaram um pouco sobre a produção do show. Para Fafá, o show apresenta seu olhar mais contemporâneo ao revisitar canções de importantes ícones da música paraense e coincidindo com as comemorações dos seus 50 anos de carreira, ela e Arthur prometem novidades. “Começamos a descobrir coisas que eu tinha guardado, mas que ainda não tinha encontrado a hora certa de gravar”, comentou a cantora.
Conectados dentro e fora do palco, Fafá e Nogueira formam a dupla a frente do projeto. O jovem cantor, compositor e produtor musical paraense que já trabalhou com artistas como Adriana Calcanhoto e a própria Fafá de Belém, se coloca não apenas como colega de trabalho, mas amigo e fã. “Quando ela me ligou eu não acreditei”, contou em meio a gargalhadas. Arthur afirma que seu papel é o de garantir que o público e a cantora tenham um espetáculo memorável e fiquem a vontade no palco e no teatro. “O que eu contribuo, na verdade, é pra fazer com que ela realize plenamente o desejo dela, porque toda essa vontade de cantar a Belém que ela conhece, mas também revelar uma nova Belém pra ela própria, isso tudo vem dela, então eu dou o melhor suporte que eu posso, mas o temperamento é dela. A decisão é sempre dela, porque ela canta o que a arrebata”, explicou Nogueira que assina a produção do show.
Arthur também comenta sobre o encontro de gerações que o público irá presenciar no show deste domingo. Gerações de músicos no palco com Fafá que misturam visões artísticas que se misturam em inovação e releituras de clássicos da música popular paraense. “Ela tem essa generosidade de se propor a isso com um músico muito mais novo, que é super talentoso, mas ela tem essa generosidade”, destacou Arthur.
Um desses músicos da nova geração de artistas paraenses é o próprio Arthur Nogueira que, nas palavras de Fafá de Belém, tem um “tônus”. “A poesia do Artur é de uma riqueza e delicadeza e a construção musical dele é de um lado dessa terra. Porque Belém é uma mistura de coisas. É esse tônus que o Artur traz que eu amo”.Os ingressos, limitados a duas unidades por pessoa, custam R$20,00 com meia entrada para estudantes. As vendas começam neste sábado, 11, a partir das 10h da manhã, na bilheteria do teatro.