
Por Kelvyn Gomes/Imagem: divulgação
Neste sábado, 3, às 19h, o palco do Teatro Municipal de Ananindeua recebe a força, o talento e a resistência das mulheres da Amazônia com a sétima edição do espetáculo “Mulheres Amazônidas”. O show tem entrada gratuita e aceitará doações de alimentos não perecíveis e será comandado pela cantora Ana Mel, que retorna à cidade natal com um projeto que tem percorrido diversos espaços culturais de Belém, agora com uma proposta de descentralização e conexão direta com o público de Ananindeua.
Idealizado e dirigido por Ana Mel, em parceria com o percussionista Roberto Magalhães, o espetáculo vai além da música. Segundo a cantora, a apresentação é um manifesto artístico que homenageia mulheres em situação de vulnerabilidade social e vítimas de violências como o feminicídio. “É um show que dialoga com o mês de maio, marcado pelas lutas das trabalhadoras e também pela força das mães, sobretudo as que seguem buscando justiça e igualdade social”, afirma Ana Mel.
A noite será recheada de surpresas com as participações especiais da intérprete Thays Theodora, da percussionista Neia Silva e da poetisa Anne Cavalcante, que trazem ao palco múltiplas vozes femininas em forma de canto, som e poesia. O repertório passeia por clássicos de compositores nacionais e regionais, incluindo nomes como Rita Lee, Gonzaguinha, Chico Buarque, Edson Gomes, Mestre Lucindo e Tony Brasil.Além da proposta artística, o evento também carrega uma missão solidária, a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados à “Comunidade Rainha da Paz”, localizada no bairro do Coqueiro, em Ananindeua.
A produção envolve uma equipe comprometida, com direção musical de Davi Amorim e músicos como Betinho Taynara (baixo), Kaká Rodrigues (bateria), além de um time técnico responsável por som, iluminação, audiovisual e produção de bastidores.