Por Rafael Arcanjo | Foto: Victor Santiago
Unindo a literatura com música, a escritora e produtora audiovisual Danielle Fonseca lança, neste sábado (15), o seu segundo livro de poesias, na Elf Galeria, a partir das 10h30. Titulado “Disco-Poema”, a nova obra de Danielle também é uma homenagem ao poeta Max Martins. A obra chega quatro anos depois do lançamento do primeiro livro da autora. As poesias caminham juntas às referências musicais de Danielle Fonseca.
O livro foi contemplado no Edital de Livro e Leitura da Secretaria de Cultura do Estado do Pará e viabilizado pela Lei Paulo Gustavo. No evento deste sábado, haverá também um breve bate-papo com a autora e com a curadora de artes Mariza Mokarzel, que acompanha o trabalho de Danielle há algum tempo.
Segundo Danielle Fonseca, o ponto de partida para a construção deste novo trabalho surgiu de sua relação com literatura, música, composição e poesia. A partir de suas observações, ela começou a refletir se poesia é letra de música, e vice-versa. Os versos organizados em “Disco-Poema” são, em maioria, novos, escritos no ano passado, mas há alguns que Danielle “desengavetou”.
Fonseca selecionou o nome do livro ao ler um poema de Max Martins, onde encontrou a palavra “Disco-poema”. “Estava querendo algo que falasse dessa relação entre música e poesia, aí ao reler um poema do poeta Max Martins chamado “D” achei essa palavra Disco-poema e achei perfeito, retirei do verso como maneira de homenagear o poeta e também dialogar bem com meu textos”, explica
Uma vez lançado, o livro poderá ser comprado pela internet, por meio do perfil no Instagram da produtora Banzai Pipeline Produções. “Expectativa de encontro e alegria em torno da poesia e da música, é a primeira vez que lanço presencialmente, desde já muito feliz com isso.” Finaliza Danielle, sobre as expectativas para o evento de lançamento.