Por Rafael Arcanjo | Foto: Walda Marques
Eduardo Du Norte, cantor e compositor, realiza o show “Da Amazônia, Do Mundo”, nesta sexta-feira (17), às 20h, no Teatro Margarida Schivasappa. A apresentação será uma pré-estreia do novo álbum autoral de Du Norte, de nome homônimo, e terá a participação especial de Nilson Chaves, Gigi Furtado, João Daibes e do grupo Lambada Social Club. Além da apresentação do álbum, Eduardo vai cantar o novo single “Cravo e Canela”, gravado em dueto com Lia Sophia.
De acordo com Eduardo Du Norte, o novo show trará novidades, como os gêneros novos de seu próximo álbum. “Esse show se chama “Da Amazônia, Do Mundo”. Ele é um novo show que eu vou estrear, então eu vou experimentar muitas coisas, por isso a expectativa é muito grande porque, além de ter um novo repertório, eu vou estar explorando outros ritmos novos, todos baseados nesse meu novo álbum, também intitulado ‘Da Amazônia, Do Mundo’”, explica Eduardo.
O repertório de “Da Amazônia, Do Mundo” vem com um mix de música tradicional amazônica como o carimbó e o ritmo dos bois-bumbás, mas também terá novos gêneros como os caribenhos, bolero e cumbia, e o gênero cabo-verdiano coladeira. O álbum é composto por nove faixas, entre canções solos e feats com outros artistas, e todas serão apresentadas ao público na ocasião.
Uma das canções é “Bem-te-vi”, um marabaixo mesclado de música caribenha, composto em parceria com Dudu Neves e gravado com a participação de Nilson Chaves. Outra é a coladeira “Conexão”, gravada com a participação especial do guitarrista cabo-verdiano Manuel di Candinho. O feat de Eduardo Du Norte e Lia Sophia será interpretado pelo artista junto de Gigi Furtado.
O novo disco de Eduardo chega às plataformas digitais no final do mês, em 28 de janeiro. Quarto álbum do artista, “Da Amazônia, Do Mundo” será lançado dois anos depois de “Canto de rio”, outra produção autoral dele.