Portal Jambu

Por Rafael Arcanjo | Foto: Divulgação/Maré Filmes

Para a nova programação semanal, o Cine Líbero Luxardo traz uma seleção de novos filmes, com sessões a partir desta quinta-feira (20). Dentre os títulos que entram em cartaz estão a animação lituana “Flow”, indicada ao Oscar 2025, e os longas brasileiros “Kasa Branca” e “Salão de Baile: This Is Ballroom”. Confira mais informações sobre as estreias e as despedidas da sala mais charmosa de Belém.

Novidades

O destaque desta semana é a animação “Flow”, do cineasta e animador lituano Gints Zilbalodis. O longa foi indicado a duas categorias no Oscar 2025: Melhor Filme Internacional e Melhor Filme de Animação, as primeiras indicações da história da Lituânia. Por lá, o ânimo e a celebração do sucesso internacional é comparável à brasileira com relação ao filme “Ainda Estou Aqui” e à atriz Fernanda Torres.

No enredo, o filme acompanha o personagem “Gato”, um felino solitário em um mundo onde a humanidade já não existe mais. Quando a casa do bichano é inundada, ele precisa enfrentar diferentes adversidades para sobreviver, até que acaba num pequeno barco, povoado por diferentes espécies de animais. Nesta situação, Gato e os outros bichos precisam se unir em prol da sobrevivência.

Outra novidade é o filme brasileiro “Kasa Branca”, do diretor Luciano Vidigal, grande vencedor do Festival do Rio 2024. No enredo do filme, acompanhamos a história de Dé, um adolescente negro da periferia do Rio de Janeiro. A avó do jovem sofre com Mal de Alzheimer, e está em fase terminal. Quando ele descobre, conta com a ajuda de seus dois melhores amigos para cuidar da idosa e aproveitar os últimos dias de vida dela.

No campo das sessões especiais, o destaque é o documentário brasileiro “Salão de Baile: This is Ballroom”, dirigido por Juru e Vitã. A produção documental acompanha a cena ballroom carioca, trazendo o drama, a performance de vogue e o tradicional shade, peças importantes dentro da cultura ballroom, oriunda de Nova York.

Despedidas

Quem dá adeus ao Cine Líbero Luxardo nesta próxima semana de programação são os filmes iranianos “A Semente do Fruto Sagrado” e “Meu Bolo Favorito”. O primeiro foi indicado ao Oscar 2025, na categoria de Melhor Filme Internacional, e aborda os conflitos pessoais vividos por Iman, um juiz de instrução recém promovido, em meio a uma comoção política relacionada à morte de uma jovem. O segundo apresenta a história de Mahin, uma idosa de 70 anos que vive sozinha em Teerã, capital iraniana. Em meio à solidão deixada pelo marido falecido e pela filha que mora na Europa, Mahin desafia as regras morais do país ao decidir experimentar novamente o amor.

Confira os horários de cada sessão aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Jambu