
Por Kelvyn Gomes/Imagem: divulgação
“Querubim” e “Vicinal à Meia-Noite” terão sessão especial, hoje, segunda-feira, 28, no Cine Líbero Luxardo, no Centur, em Belém. Os curtas paraenses de Jean Louis e Ícaro Matos serão exibidos gratuitamente. A programação começa às 19h30 e inclui um bate-papo com os realizadores após as projeções.
Misturando romance e drama, “Querubim” apresenta a missão de um grupo de anjos que tenta reatar o relacionamento de um casal em crise. Inspirado na música homônima da banda paraense Melhor Todos Juntos, o filme de 13 minutos foi rodado em Parauapebas e se destaca pelo estilo poético e pela ausência de diálogos, evocando a estética do cinema mudo.
Já “Vicinal à Meia-Noite” traz uma atmosfera sobrenatural em seus 17 minutos de duração. Ambientado na comunidade de Palmares II, o curta narra a experiência de Pedro, um morador local que se depara com a aparição fantasmagórica de uma jovem mulher pedindo carona nas madrugadas. A história, atravessada por mistérios e lendas regionais, se desenrola nos arredores de um trilho de trem utilizado por uma indústria mineradora.
Além das exibições, uma roda de bate-papos será realizada pelas duas produções paraenses. A programação faz parte do “Projeto Janelas”, iniciativa do Cine Líbero Luxardo que visa fortalecer a circulação de obras audiovisuais independentes e aproximar o público dos cineastas locais.