Por Rafael Arcanjo | Foto: Ana Paula Gomes
A Companhia Cênica de Cínicos faz sua estreia com o espetáculo “As Mal Criadas”, uma adaptação moderna e cômica de “As Criadas”, do dramaturgo francês Jean Genet, que conta com sessões nesta sexta (25), sábado (26) e domingo (27), sempre às 20h, no Espaço Porta Azul, na Praça da Bandeira.
Dirigida por Adriano Furtado e Larissa Latif, a adaptação vai trazer um toque regional para a história, além de uma maior comicidade, marcada principalmente por um humor grotesco e por uma construção corporal caricata. A grande novidade desta releitura da obra é a presença de Drag Queens paraenses, do movimento Themônias, no elenco.
As personagens Claire, Solange e Madame não serão interpretadas pelos atores Eduardo Costa, Marckson de Moraes e Bonelly Pignatário, mas sim por suas Drags: Bunny das Coxinhas, Mila Milambe e Lyssandra Candy respectivamente. Elas vão transformar o palco em um ambiente engraçado e com comédia ácida, onde temas densos como loucura, ódio, morte e inveja serão abordados de forma irreverente e crítica.
Os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria do Espaço Porta Azul, e vão custar R$ 10,00.
Acompanhe a Companhia Cênica de Cínicos nas redes!
Instagram: @ciacenicacinicos
Facebook: Cia Cênica de Cínicos