Portal Jambu

Por Rafael Arcanjo | Foto: Janderson Pires

A premiada peça de comédia “O Porteiro”, dirigida por Paulo Fontenelle, chega a Belém para uma curta temporada, no Teatro Casa Saulo Sisnando, nos dias 15 e 16, às 20h, e 17, às 17h. Indicada ao Prêmio do Humor, idealizado por Fábio Porchat, essa será a primeira vez que o espetáculo será apresentado em terras paraenses, e traz consigo o porteiro mais amado do Brasil: Waldisney. E por falar nessa profissão, os porteiros que comprovarem serem profissionais da área têm entrada franca para assistir o espetáculo.

Waldisney é interpretado pelo ator Alexandre Lino, e o personagem foi construído, segundo Lino, a partir de histórias reais de porteiros, que compartilharam seus relatos. “Ouvimos e coletamos histórias de mais de 100 porteiros. E eles gentilmente nos autorizam compartilhar essas histórias sem nos cobrar nada por isso. Foi o afeto que selou esse encontro desde o início.  Por isso meu compromisso e amizade com eles até hoje. Porteiros não pagaram para assistir ao filme não pagam para assistir ao espetáculo onde quer que eu esteja”, diz Lino.

A montagem tem muito humor nordestino, região de onde vem Alexandre Lino, natural de Gravatá, interior de Pernambuco. O roteiro da peça foi montado a partir dos relatos de porteiros do Nordeste, que assim como Lino, partiram de suas cidades natais para buscar seus sonhos em outros locais.

Com um público somado de mais de 150 mil espectadores, “O Porteiro” já passou por vários estados do Brasil, como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Maranhão, Pernambuco e entre outros. Sucesso de crítica e com sessões lotadas, o triunfo da peça a levou para o audiovisual, com um filme homônimo, lançado em 2023 na Prime Vídeo e uma das produções mais assistidas da plataforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Jambu