Da Redação | Foto: Reprodução “A Hora da Estrela”
O Cine Líbero Luxardo divulgou a sua programação de 23 a 29 deste mês, com sessões regulares e paralelas. As regulares seguem com a exibição da versão remasterizada de “A Hora da Estrela”, “Diálogos com Ruth de Souza” e “Vermelho Monet”. Já as paralelas têm entrada gratuita e vão exibir o filme “A Ameaça Fantasma”, de Star Wars, e o longa chileno “Uma Mulher Fantástica”.
Adaptação do livro homônimo mais famoso da escritora brasileira Clarice Lispector, “A Hora da Estrela” retornou aos cinemas na semana passada com uma remasterização em 4K. O longa, lançado originalmente em 1985, traz a história de Macabéa, uma jovem nordestina que migra para o Rio de Janeiro após a morte de sua tia. Interpretada pela atriz e diretora brasileira, Marcélia Cartaxo, a jovem trabalha como datilógrafa e vive uma vida pacata e monótona, sem muitas emoções, até que vai tirar a sorte com a cartomante Madame Carlota.
Já “Diálogos com Ruth de Souza” é um documentário sobre a história da atriz negra Ruth de Souza, grande dama da dramaturgia brasileira e quem inaugura a presença de atrizes negras nos palcos, na televisão e no cinema. Obra de Juliana Vicente, o longa revisita os mais de 70 anos de carreira de Ruth, trazendo também um diálogo entre a atriz e a diretora, uma conversa entre duas gerações de artistas negras.
“Vermelho Monet”, dirigido pelo diretor cearense Halder Gomes, é um drama nacional sobre um artista chamado Johannes Van Almeida. Recém liberado da prisão, Johannes precisa retomar sua vida, até que se apaixona pela atriz internacional com carreira em crise Florence Lizz, sua nova musa. Além de Johannes, a negociante de artes Antoniette Léfrèv não tira os olhos da atriz.
As sessões paralelas desta semana trazem o primeiro filme da trilogia prequela de Star Wars e o longa vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional em 2018. “A Ameaça Fantasma” se passa 32 anos antes dos eventos de “Uma Nova Esperança”, e apresenta as aventuras do Mestre Jedi Qui-Gon Jinn e seu Padawan Obi-Wan Kenobi na defesa do planeta Naboo, quando nem tudo sai como planejado. Filme chileno do diretor Sebastián Lelio sobre Marina, uma mulher trans a qual vive um relacionamento com Orlando, um homem mais velho e que deixou sua família para ficar com ela. A situação se complica quando ele morre subitamente, e Marina precisa enfrentar o preconceito e a desconfiança dos parentes de seu amado.
Os ingressos de todas as sessões regulares do Cine Líbero Luxardo custam o valor de R$ 12,00, e R$ 6,00 a meia-entrada. A bilheteria abre uma hora antes do início dos filmes e aceita pagamento em pix, débito e dinheiro. É preciso atentar para a classificação de faixa etária. As sessões paralelas têm entrada gratuita.
Serviço:
Programação do Cine Líbero Luxardo, de 23 a 29 de maio.
Quinta-feira, dia 23:
15h – Diálogos com Ruth de Souza;
17h – A Hora da Estrela.
Sexta-feira, dia 24:
15h40 – A Hora da Estrela;
17h30 – Diálogos com Ruth de Souza;
19h40 – Vermelho Monet.
Sábado, dia 25:
14h30 – Star Wars: Episódio 1 A Ameaça Fantasma (Sessão Paralela)
17h – Vermelho Monet;
19h40 – A Hora da Estrela.
Domingo, dia 26:
15h40 – Diálogos com Ruth de Souza;
17h40 – A Hora da Estrela;
19h30 – Vermelho Monet.
Segunda-feira: dia 27:
14h40 – Vermelho Monet;
17h10 – A Hora da Estrela;
19h – Uma Mulher Fantástica (Sessão Paralela).
Terça-feira, dia 28:
15h40 – A Hora da Estrela;
17h30 – Vermelho Monet;
20h – Diálogos com Ruth de Souza.
Quarta-feira, dia 29:
15h40 – Diálogos com Ruth de Souza;
17h40 – Vermelho Monet;
20h15 – A Hora da Estrela.