Da Redação | Foto: Divulgação
A Companhia de Teatro e Arte em Ação, Cia ARTEA, encerra, nesta quinta-feira (13), a convocatória de atrizes para o próximo espetáculo “Antes Que Você Me Mate”. A peça acontece no segundo semestre deste ano, e a audição aberta vai acontecer neste sábado (15), no espaço Porta Azul.
O projeto é realizado com apoio da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, pela Lei Aldir Blanc. A iniciativa tem como objetivo buscar novos rostos para a cena teatral local. A Cia ARTEA foi fundada em 2024 pelos artistas e produtores culturais Jéssica Ribeiro e Vagner Silva, e traz um fazer artístico voltado às questões sociais, políticas, econômicas e culturais em seus espetáculos.
A montagem busca denunciar a violência contra as mulheres no Pará. Segundo Jéssica Ribeiro, diretora do espetáculo, a ideia para a peça veio para mostrar como ficam as mulheres depois da violência, pois, por mais que se tenham as leis de amparo, existem outras camadas complexas. Ela aponta a vergonha, o medo e a culpa como situações que surgem no campo emocional, e essas serão questões abordadas na peça, por uma ótica de denúncia e reflexão.
Jéssica ressalta também a expectativa da peça ser uma porta para que outras mulheres sigam à frente de seus projetos. “No Pará, temos um cenário cultural riquíssimo, mas ainda vemos poucas mulheres ocupando postos de liderança nas produções. Queremos que esse trabalho não apenas conte uma história forte, mas também abra caminhos para que mais mulheres estejam à frente de seus próprios projetos, ganhando visibilidade e respeito dentro da cena teatral”, comenta Jéssica Ribeiro.
As atrizes interessadas devem ser maiores de 18 anos e ter experiência no teatro. Para participar basta preencher um formulário eletrônico, disponível na Internet.