Da Redação | Foto: Divulgação
Com atrações diversas e gratuitas, o Centro Cultural Bienal das Amazônias – CCB abre, neste sábado, a partir das 18h30, com o espetáculo “Aguar o Tempo” do grupo In Bust Teatro com Bonecos. No domingo, 01 de setembro, é o último dia de visitação das exposições “RGB: As Cores do Século” e “Para que não se acabe: catar memórias”, sediadas no CCBA desde sua inauguração em maio deste ano.
O espetáculo Aguar o Tempo estreou no ano passado e fará sua segunda apresentação no CCBA. A peça aborda as relações com as ancestralidades amazônicas e a criação de um território-tempo ficcional e poético, forjado por meio de sons, objetos, máscaras e bonecos.
“RGB: As Cores do Século” traz as obras do artista venezuelano Carlos Cruz-Diez, conhecido por suas obras inovadoras no campo da arte cinética e óptica, Cruz-Diez oferece aos espectadores, em “RGB”, uma experiência cromática única. Já “Para que não se acabe: catar memórias”, da fotógrafa Paula Sampaio, percorre os principais sítios históricos de Belém localizados no bairro da Cidade Velha, atravessando o Complexo do Ver-o-Peso e os bairros da Campina/Comércio.