Da Redação | Foto: Divulgação
A Casa Apoena realiza a primeira edição da festa “Quinta Pressão”, com a presença dos DJs Estamyna, Maderito e David Sampler, nesta quinta-feira (01), com início às 20h e entrada gratuita até às 21h.
A iniciativa surgiu de uma conversa entre a DJ Estamyna e Raul Bentes, gerente do espaço. Como a casa Apoena não abre às quintas-feiras, Estamyna sugeriu ao Raul que fosse feita uma festa nesse dia apenas com DJs que nunca passaram ou não tocam usualmente por lá, para dar espaço para eles mostrarem seus trabalhos. A proposta é trazer artistas da discotecagem que tem em suas trajetórias ritmos paraenses e latinos como o brega e a lambada durante todas as quintas-feiras do mês de agosto.
Segundo a idealizadora, o nome do evento é “Quinta Pressão” porque ela vai sempre convidar artistas da discotecagem que tem trabalhos voltados ao brega ou à aparelhagem, para levar seus públicos a dançarem seus “caquiados” em outros pontos da cidade de Belém.
“Estamos fazendo uma festa pensando no público, que ele se sinta bem pra dançar bastante mostrar todo o seu gingado e embarque com a gente em começar o fim de semana na quinta”, aponta Estamyna. A DJ completa dizendo que o público belenense pode aguardar um misto de “muito brega saudade, brega marcante, passadão, tecnomelody, rock doido e os latidos que fazem parte da nossa cultura, pois fomos totalmente influenciados pelas rádios latinas que antigamente sintonizavam aqui, muita Cumbia, lambada, bachata. Ritmos pra ninguém ficar parado”, afirma a DJ Estamyna.
A DJ Estamyna foca sua atuação na música paraense, visando expandir a cena das aparelhagens para outros locais da cidade, incluindo brega marcante, brega saudade e melody, além de outros ritmos latinos como cúmbia, bachata, merengue e lambada. Já o DJ Maderito, que também é cantor, compositor e produtor cultural, é reconhecido nacionalmente por seu trabalho com a Gang do Eletro.
DJ DAVID SAMPLER começou sua carreira em 2010 e colaborou em sucessos como “Sanfona do POP E Áudio Som” com Marlon Branco e Wanda Ravelly. Ele também criou a TECHNO MACHINE com Joe Benassi, produzindo hits como “Astronomia do pop” e “Ôle ôle”, músicas que ainda fazem sucesso nas aparelhagens de Belém.
Os ingressos antecipados para o evento já estão disponíveis na Internet, por meio do site Sympla. Depois das 21h, as entradas custarão R$ 20,00 e serão cobradas na portaria da Casa Apoena.