Portal Jambu

Da Redação | Foto: JMATARUNA

A cantora e compositora paraense Luê assume seu orgulho de ser nortista no novo álbum “Brasileira do Norte”, disponível hoje em todas as plataformas digitais. No álbum, a artista derrama todas as suas inspirações musicais ao longo das 16 faixas, com boi, zouk, retumbão, marabaixo junto do pop mais eletrônico.

Influenciada pela música regional desde a infância no Conservatório Carlos Gomes, é filha de Júnior Soares, fundador do Arraial do Pavulagem. Com formação em violino clássico, Luê aprofundou seus estudos em música na Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFPA, em Belém. Seu processo de criação envolve processar suas diversas vivências e condensá-las em um único projeto, como um desabafo. Mas para seu novo álbum, Luê confessa ter encontrado dificuldade em colocar os sentimentos nas composições.

Ao superar esse desafio, a artista produziu seu disco mais identitário, apresentando diversos elementos da cultura nortista, incluindo ritmos, sotaques, palavras e símbolos pouco conhecidos fora da região Norte. “Brasileira do Norte’ é um disco especialmente sobre orgulho de ser nortista – e ergo sem medo essa bandeira, pois sei direitinho de onde venho e justamente por ter essa raiz tão ancorada, sei que posso buscar o mundo, pois sempre vou ter pra onde voltar”, afirma Luê.

Com a presença de outros grandes nomes nortistas como Gaby Amarantos, Dona Onete, Fafá de Belém, Raidol e Johnny Hooker, o álbum é dividido em dia e noite e escreve uma carta de amor à região. Além do lançamento nas plataformas digitais, “Brasileira do Norte” acompanhará visualizers para as faixas, gravados para combinarem com a temática de cada uma delas. Os vídeos estão disponíveis no canal oficial de Luê no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Jambu