Portal Jambu

Por Kelvyn Gomes/Imagem: divulgação

A cantora paraense Liz Amazônia lança nesta sexta-feira, 11, o clipe de “Boto Loiro”, seu segundo single do ano. O single é um mergulho sonoro e visual na cultura amazônica. Após estrear o projeto “Paráseuropa” com o clipe “Eu Nasci no Pará”, Liz chega com ares de lenda e batida de tecnobrega, em uma produção gravada na praia do Vai Quem Quer, na Ilha de Cotijuba, distrito de Belém.

O clipe, que já está disponível no canal do YouTube da artista, conta com a participação do ator Bernardo Mesquita, conhecido por interpretar o Príncipe da Xuxa no cinema. Ao lado de Liz, ele dá vida a uma versão moderna do mítico boto encantado. “A ideia nasceu de uma experiência pessoal. Casei com um europeu loiro que queria que eu saísse do Pará. Minha resposta virou música: disse não. Aqui é meu lugar”, revela Liz. “Usei a lenda do boto como metáfora para contar essa história de forma divertida”.

Com refrões em português, inglês, italiano e francês, Liz canta tecnobrega que surgiu de uma conversa com uma amiga. “Ela me incentivou a dar esse toque regional para que eu levasse essa vibe para um festival na Europa. Foi a melhor decisão”, conta.

Além do enredo mítico, o clipe é também uma declaração de amor à Ilha de Cotijuba e o charme do litoral amazônico como pano de fundo da produção, que valoriza o turismo de base local e exalta a força da mulher amazônida. “Meus clipes são convites. Quem assiste vai querer conhecer Cotijuba, viver uma história de amor aqui. Mas também é uma forma de mostrar que a mulher paraense sabe o que quer, valoriza suas raízes e sua terra”, afirma Liz.

“Boto Loiro” é o segundo de 12 lançamentos previstos para este ano dentro do projeto Paráseuropa, onde a artista pretende ampliar o diálogo entre a música amazônica e os palcos internacionais. A turnê europeia está prevista ainda para 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Jambu