A cantora, compositora e bailarina Azuliteral lançou, na última sexta-feira, 28, o clipe da música “Senti”, faixa do álbum “Fluxa”. O trabalho está disponível no canal oficial da artista no YouTube.

Por Kelvyn Gomes/ Imagem: Divulgação
Com uma sonoridade que mistura reggae experimental e progressivo, a música se destaca pelo uso da guitarra como elemento regional, acompanhada de influências da percussão afro-amazônica. “O disco inteiro reflete essa forte ligação com a guitarra, mas também com a percussão afro-amazônica. Era exatamente isto que eu queria: um disco recheado de canções com muita dinâmica e misturas rítmicas, rompendo mesmo com a tendência homogênea do mercado fonográfico”, explica a artista.
O clipe busca traduzir a energia da música com uma performance de dança livre, protagonizada pela própria Azuliteral e pelo dançarino Railson Barral. A produção busca transmitir a liberdade e a sintonia da paixão, remetendo à fluidez das águas amazônicas. “O rio costuma ser cenário das minhas paixões e, por isso, se torna também o meu livro de memórias”, comenta a artista, que se inspira na relação entre a natureza e as emoções humanas.
Dirigido por Kamila Ferreira, o clipe de “Senti” reforça a proposta do álbum “Fluxa” de trabalhar o movimento e a transitoriedade como conceitos centrais. “A dança entra justamente como esse sinal do retorno da vitalidade”, ressalta Azuliteral.
O álbum “Fluxa” está disponível nas principais plataformas de streaming. A produção foi selecionada pelo edital lei estadual de incentivo à cultura do Pará (Semear), e integra uma série de projetos contemplados pela plataforma.