Portal Jambu

Por Kelvyn Gomes/Imagem: Divulgação

O som da música amazônica vai ecoar em um dos maiores festivais do Brasil. No dia 14 de setembro, o palco Factory do The Town, em São Paulo, será invadido por guitarradas, batuques e carimbós, na voz e nos acordes de artistas que carregam a alma cultural do Pará. Entre os destaques, estão o cantor e compositor Felipe Cordeiro e o projeto Lambateria, dois nomes que traduzem com potência a diversidade e a criatividade da cena musical paraense.

“Vai ter Maguinho no The Town!”, anunciou Felipe Cordeiro nas redes sociais, celebrando a confirmação no festival. O artista, que há quase duas décadas vem investindo em uma pegada experimental da música brega paraense com influências pop, promete levar sua “guitarrada pop tropical” ao público paulistano, um estilo próprio que mistura guitarrada, Jovem Guarda e sonoridades tropicais. “Com imensa alegria e gratidão anuncio que vou fazer show num dos maiores festivais do Brasil e do mundo”, escreveu em seu perfil em uma rede social.

Mais do que uma conquista individual, Felipe enxerga a participação no evento como parte de um movimento coletivo. Em seu post, ele também prestou homenagem a artistas como Joelma, Dona Onete, Gaby Amarantos, Zaynara, Lia Sophia e o próprio projeto Lambateria, reafirmando o sentimento de pertencimento a uma cena amazônida mais ampla. “Vários paraenses estão no line, o que demonstra que além das trajetórias individuais temos a coroação de toda uma cena que vem sendo construída há muitas gerações, por muitas mãos e principalmente pelo amor do nosso povo pela nossa música popular brasileira produzida na Amazônia”, destacou.

E é justamente essa cena que o baile-show da Lambateria vai representar no mesmo palco e dia. Criada em Belém pelo músico Félix Robatto, a Lambateria celebra 11 anos de existência levando ao The Town um espetáculo dançante, que traduz a noite da capital paraense. “Segundou com Lambateria no The Town!”, diz a publicação do grupo. Com o comando de Robatto e seu conjunto (Adriano Sousa, Hélio Moraes, Bruno Benitez e Sinimbu), a apresentação contará ainda com participações especiais de Lia Sophia, Carol Pedroso e do casal João e Nanci. “Bacana comemorar os 11 anos das quintas que mudaram a noite de Belém representando nossa cultura em São Paulo!”, comemorou a equipe da Lambateria, que já virou símbolo das festas paraenses contemporâneas.

A presença desses artistas em um festival do porte do The Town reforça a força e a originalidade da produção cultural amazônica, que, mesmo distante dos grandes centros, segue conquistando palcos nacionais e internacionais. Entre guitarras elétricas e tambores caboclos, a Amazônia musical segue em movimento, agora também no coração de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Jambu