Portal Jambu

Por Rafael Arcanjo | Foto: Vinicius Fleury

O artista paraense Yuri Wariss lança, nesta segunda (24), o show-documentário “Parte Um”, no Cine Líbero Luxardo, às 20h, com entrada aberta ao público. O evento contará com um pocket-show, antes da exibição, e um bate-papo com o público, ao final do curta. A produção apresenta o EP “Yes!”, lançado pelo artista em 2024, com colaborações de artistas e produtores nacionais e internacionais.

Para Yuri Wariss, mostrar os bastidores de uma produção sempre foi algo do seu interesse. “Enquanto consumidor de música e cultura pop eu sempre me interessei muito pelos bastidores, pela visão dos profissionais criativos, a ideia foi documentar um momento da minha jornada que nunca mais vai se repetir. Esse é um material divertido e inspirador, não apenas para profissionais da arte mas para qualquer pessoa que já tirou uma ideia do pape”, aponta.

O curta “Parte Um” foi gravado em um espaço de grande importância não só para a cultura paraense, mas que se entrelaça com a história e trajetória do artista: o Teatro Waldemar Henrique. Foi lá onde Yuri Wariss se apresentou pela primeira vez, aos 18 anos, em um musical. O local de lançamento do show-documentário, a sala mais charmosa de Belém, também tem um valor sentimental para o cantor. “Já apresentar no Cine Libero Luxardo é a concretização deste sonho, pois eu tenho uma relação de afeto com a sala de cinema. E por lançar em Belém, gostaria que fosse em um local acessível para todos os públicos. É um evento gratuito, com espaço inclusivo, e que os melhores filmes que estão no cinema são exibidos”, pontua.

O extended-play “Yes!” foi lançado em março do ano passado, e já ultrapassa as 50 mil reproduções nas plataformas de música e vídeo, conquistando públicos não só no Pará, mas em outros locais do Brasil e até no estrangeiro. O projeto musical reuniu colaborações com artistas e produtores do Pará, de outros estados brasileiros, e de países como França, Venezuela e Coreia do Sul.

Para o lançamento, Yuri Wariss destaca que está com as melhores expectativas possíveis, e ressalta também o quanto a pluralidade cultural do Pará é importante. “O Pará é gigante em tamanho e maior ainda em cultura. Eu acredito que ser um artista paraense no pop internacional é algo que demonstra o quanto somos plurais e únicos em nosso fazer artístico local. Então as minhas expectativas são as melhores para o evento”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Jambu