
Por Kelvyn Gomes/Imagem: Divulgação
Nesta quarta-feira, 30, a partir das 19h, no Teatro Margarida Schivasappa, no Centur, a Amazônia Jazz Band celebra 31 anos de histórias, no dia Dia Internacional do Jazz, com o espetáculo “Grandes Clássicos do Jazz”. Os ingressos, a preços simbólicos de R$2, estarão disponíveis apenas na bilheteria do teatro.
O concerto é promovido pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com o Theatro da Paz e a Academia de Música Paraense (APM). A proposta é destacar a importância do jazz como linguagem musical viva, marcada pela improvisação e pela capacidade de gerar conexões emocionais com o público. “Tenho certeza que a plateia sentirá uma energia única neste espetáculo. Uma das características do Jazz é a improvisação; e nesse show vamos mostrar o talento e habilidade dos nossos músicos apresentando grandes nomes do gênero”, afirma o maestro Eduardo Lima.
Para o saxofonista Vinícius Ribeiro, o concerto desta terça é um reencontro com o público que acompanha a trajetória da banda. “É gratificante sentir a vibração das pessoas na plateia. Tenho muito orgulho em fazer parte dessa banda que mantém tradições ancestrais e, ao mesmo tempo, contemporâneas que envolvem o Jazz e a música popular do Pará”, destaca o músico.
O repertório inclui dez composições que atravessam diferentes momentos e estilos do gênero jazzístico. O público poderá ouvir clássicos como “In the Mood”, de Joe Garland, “Moonlight Serenade”, de Glenn Miller e Mitchell Parish, e “Take Five”, de Paul Desmond. O encerramento da apresentação traz um toque especial da música brasileira com “Wave”, de Tom Jobim; Indauê Tupã, de Paulo André e Ruy Barata; e “Anthropology”, de Dizzy Gillespie e Charlie Parker.