Portal Jambu

Por Kelvyn Gomes/Imagem: Divulgação

Neste sábado, 26, na Casa Apoena, na Cidade Velha, o Baile Felina, festa comandada unicamente por DJs mulheres, chega a sua sexta edição. Idealizado pelas DJs e produtoras paraenses Gabi Matos e Nat Esquema, a festa conta com um line-up que mistura nomes veteranos e novidades da música que vai do brega ao eletrônico, passando pelo rap e pela música latina.

Com início às 22h, a programação inclui discotecagens de Gabi Matos, Carol Amorim, Nat/Esquema, Tiana e Misha, além de um pocket show da cantora e DJ Matemba, que acaba de lançar um novo EP. A proposta é uma festa feminista, plural, feita por e para mulheres, mas aberta a todos que compartilham o amor pela música e pelo movimento coletivo. “O Baile Felina surgiu principalmente para fomentar a cultura de DJs nortistas mulheres, criar um espaço de acolhimento onde as mulheres pudessem tocar o que quiserem, mostrar a diversidade musical que temos e valorizar as mulheres como protagonistas”, explica Gabi Matos, que atualmente mora em Goiás, mas segue com raízes musicais profundamente fincadas no Pará.

A inspiração para o nome da festa, segundo Gabi, vem da imagem das tigresas e onças da cultura popular. “Felina vem de fera, vem da ferocidade. Já tiveram tantas homenagens e músicas que comparam as mulheres às felinas, que isso já está no nosso imaginário. A gente se identifica com isso”, explica a produtora.

Desde 2024, o Baile Felina já reuniu mais de 25 DJs em um modelo de curadoria circular, sempre dando espaço a novas artistas. Nesta edição, duas estreantes, Misha e Carol Amorim, integram a programação. “Cada edição é uma nova festa porque fazemos rodízio das inúmeras DJs nortistas que vivem no Pará. A ideia é construir um espaço de troca e experimentação”, destaca Gabi.

O Baile Felina começa às 20h e segue até às 4h da manhã. Os ingressos estão disponíveis no Sympla, via Pix e também na portaria do evento. “Venha pra dançar e ouvir de tudo, vem com o coração aberto, vem pra se jogar mesmo! A gente gosta de pessoas apaixonadas pela música e sem preconceitos musicais. A festa vai ser bonita, especial e gigante!”, convida Gabi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Jambu