Portal Jambu

Por Kelvyn Gomes/Imagem: Divulgação

Com a proposta de realizar um reencontro da cidade com suas múltiplas sonoridades e identidades, começa amanhã, 26, a partir das 20h, na Praça Barão de Santarém, o Festival Piracaia, que será gratuito e ao ar livre. Segundo os organizadores, o evento é um convite para ouvir, dançar e celebrar o que a Amazônia tem de mais pulsante: sua cultura viva.

De acordo com o coordenador e idealizador do projeto, Fábio Barbosa, o festival é um movimento de resistência e conexão. “Piracaia é mais que um festival. É um movimento de resistência cultural, de conexão com as nossas raízes”. A escolha do novo espaço, a praça central da cidade, segundo Fábio Barbosa, reforça o caráter itinerante do festival e a proposta de ocupação dos espaços públicos com arte e cultura. “No fim das contas, o que importa mesmo é a magia de uma noite de lua cheia no Tapajós, independente do lugar”.

Com um line-up que une nomes consagrados e novos talentos, o Piracaia aposta na diversidade sonora da Amazônia. A programação inclui A Liga da Amazônia, Jow Pierre, Priscila Moreira, Dan Selassie, Patrícia Lima, Rawi, Orquestra Estelar, Vozes Caboclas e Caldo de Piranha, artistas que representam o trap, o rap, a música popular, os batuques tradicionais e experimentações contemporâneas.

Selecionado pelo “Edital Demais Áreas – Lei Paulo Gustavo”, o festival conta com apoio da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e parcerias com empresas que atuam na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Jambu