Portal Jambu

Por Kelvyn Gomes/ Imagem: Divulgação

Nesta quinta-feira, 24 de abril, a cantora paraense Alba Mariah apresenta, às 20h no Teatro Margarida Schivasappa, no Centur, o espetáculo “Elis Vive”, em homenagem aos 80 anos de Elis Regina. Os ingressos já estão disponíveis no Sympla, com meia-entrada para estudantes e outras categorias.

A paraense Alba Maria canta canções da “Pimentinha”, como Elis ficou conhecida, há pelo menos 15 anos. Para ela, no entanto, cada apresentação é única e evoca diferentes sentimentos. “Apesar de estar há quinze anos homenageando a Elis, é sempre um trabalho novo. Nunca, na arte, um trabalho se repete. Ele mexe com as nossas emoções, com a profundidade da alma. Nenhuma apresentação foi igual à outra. Sempre há um caminho diferente, bonito, cheio de harmonia. E é isso que a arte faz com a gente”, compartilha a cantora.

Pela primeira vez, a apresentação será encenada em um teatro, como forma de fechar um ciclo, já que o espetáculo terá clima de despedida. “Sempre me pedem para repetir esse show, mas cheguei ao momento de encerrar esse ciclo, que foi maravilhoso e me trouxe muita felicidade e reconhecimento artístico”, diz Alba.

O repertório de “Elis Vive” revisita clássicos como “Como Nossos Pais”, “Romaria”, “Casa no Campo”, “Gracias a La Vida” e “Atrás da Porta”. No palco, Alba contará com participações especiais de Andréa Pinheiro, João da Hora e Floriano, acompanhados por Antônio Abenatar (sopro), Taylan (baixo), William Jardim (guitarra), Tomás Vieira (bateria) e João Daibes (piano).

Em sua trajetória, a artista ganhou o carinho do público, que muitas vezes se emociona com a semelhança entre sua voz e a de Elis. “É uma honra essa comparação. Não acho que minha voz seja igual, mas é uma homenagem bonita. Me sinto lisonjeada por isso. A Elis é enorme, canta de forma única. Me considero uma guardiã da sua obra, uma filha musical. E viva Elis Regina, viva seu legado”, entoa Alba.

Por isso, ela faz um convite. “Eu estou aqui pra te convidar pra vir assistir, cantar junto comigo, se emocionar comigo no Elis Vive especial 80 anos. Eu te espero no Teatro Margarida, dia 24 de abril, a partir das 20h, pra gente se inspirar ainda mais e ovacionar essa obra vasta e incrível que Elis deixou”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Jambu