
Por Kelvyn Gomes/Imagem: Divulgação
Nesta quinta-feira, 17, a partir das 20h em uma cervejaria na Boulevard Castilhos França, a cantora paraense Mariza Black apresenta o show “Noite Marrom”, uma homenagem à vida e obra de Alcione, um dos maiores nomes da música popular brasileira.
Intérprete consagrada e puxadora de samba-enredo, ela conta que criou o show em 2014, atendendo aos constantes pedidos do público por canções da “Marrom”. Desde então, a homenagem atravessa os anos com emoção e um grito de resistência. “O samba representa a pura resistência cultural de ancestralidade negra. Mas se sobressair no samba sendo mulher é ainda mais desafiador. A Alcione é uma mulher preta, nordestina, intérprete do samba, como eu. Tenho muitos motivos para admirá-la”, completa.
No repertório, clássicos como “Loba”, “Você me vira a cabeça” e “Mulher Ideal” prometem embalar o público em uma noite para celebrar a força feminina no samba. Para Mariza, esse é mais do que um tributo, é uma afirmação de identidade e resistência. “A Alcione é uma das principais vozes femininas do samba, com mais de 70 anos de história. É uma honra enorme trazer o repertório dela mais uma vez. As músicas mexem com a emoção e a memória afetiva de muita gente”, afirma Mariza.
A apresentação contará com um time de músicos da região como Roni Silva, Gabriel Becker, Marcelo Vieira, Abel Lopes, Waldir Almeida e Augusto Alcântara, o Mestre Feijão e que já acompanham a cantora que é reconhecida por sua potência vocal e presença de palco marcante.
Mariza também recebe convidados especiais em homenagem a Marrom. Quem abre o evento é a cantora Lorena Monteiro ao lado do violonista Diego Santos. E Brenda Moraes, filha da saudosa Rainha da Saudade, Cleide Moraes, que já participou de edições anteriores do show, dividirá o palco com Mariza. “Vai ser muito bom porque a Cleide fez participação nesse show comigo há alguns anos. Vai ser importante reviver esse momento com a Brenda”, ressalta.