Portal Jambu

Por Kelvyn Gomes/Imagem: Divulgação

Nesta sexta-feira, 11 de abril, o cantor, compositor e arte-educador Almino Henrique comemora 40 anos de carreira com o espetáculo “Almino e os 40”, a partir das 21h, em Belém. A apresentação reunirá amigos de longa data e que fazem parte da cena paraense, além de releituras marcantes de uma trajetória artística que alia brasilidade, poesia e inovação musical.

O show será aberto pela cantora Delso Taynara. Almino sobe ao palco logo após acompanhado de uma banda formada por João Daibes (teclado e violões), Loba Rodrigues (percussão), Willian Jardim (guitarras e violões), Korea (baixo) e Tomás (bateria). O espetáculo também contará com participações especiais de Beto do Carmo, Andréa Pinheiro e Lorena Monteiro, artistas que dialogam com a proposta afetiva e colaborativa do evento.

“Almino e os 40 não é apenas uma comemoração pessoal, mas uma celebração coletiva de quatro décadas de resistência poética e musical”, destaca o artista. O artista promete emocionar não apenas quem acompanha sua carreira desde os primeiros passos, mas um público novo, atento à música feita com identidade, afeto e profundidade.

Natural do Pará, desde o início de sua carreira, explorou fusões entre a MPB e os ritmos regionais, como o carimbó, o lundu e o samba de breque. Seu primeiro disco, lançado em 1993, “A história verídica do malandro que se exilou na cidade de Vigia por motivos óbvios”, contou com canções como “Kid Veneta” e “Fuzarca na Orquestra” se tornaram referências pela crítica social e sofisticação rítmica.

Além dos discos e palcos, Almino também atua como educador e criador de projetos culturais, já tendo recebido a Medalha de Mérito Cultural do Município de Belém e o Prêmio Cultura de Música com a canção “Manga Concreta”, em 2004.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Jambu