Por Rafael Arcanjo | Foto: Anna Suav
A cantora e compositora paraense BAH realiza, nesta quarta-feira (19), o show gratuito “A Busca de Si Mesmo Através de Canções”, no Teatro Margarida Schivasappa, às 20h. Na ocasião, a artista irá apresentar seu primeiro EP “Serena” com banda, e contará com a participação especial de Pine, Evs Cris e Lucas Sá.
O show vai caminhar pelos mesmos trajetos do EP. A apresentação promete ser uma experiência musical introspectiva, abordando temas como autoconhecimento, transformação e autoaceitação. Além das canções de “Serena”, os convidados também vão apresentar suas canções autorais no palco. A apresentação no Schivasappa é resultado de uma proposta artística contemplada pelo Edital Cultura Livre da Fundação Cultural do Pará.
BAH comenta que esta será também a primeira apresentação com banda completa de sua carreira, iniciada em 2019. “Eu ainda não fiz um show com banda completa durante todo esse período em que eu existo artisticamente. Então, os meus amigos, eu mesma, e algumas pessoas que acompanham meu trabalho estavam na expectativa de quando seria esse show com banda completa, essa experiência mais completa e imersiva. E surgiu a oportunidade de fazer essa apresentação no Teatro, a partir do edital Cultura Livre. Com ele, eu consegui os recursos necessários para mobilizar a equipe, as pessoas que eu queria, para que esse show com banda completa finalmente acontecesse”, explica.
‘Serena’ é o trabalho de estreia de BAH e foi lançado no começo do segundo semestre de 2024. A produção é uma jornada de autoconhecimento e aceitação, com uma narrativa rica em simbolismos e metáforas. Cada música aborda aspectos diferentes desta jornada, como busca pela identidade, cura emocional e renascimento espiritual.
O EP traz cinco faixas: Serena (parte 1), O Ar da Cidade, A Chama, Florescer e Serena (parte 2). No final de 2024, BAH apresentou as músicas do disco em um show acústico na Biblioteca Comunitária GUETO HUB, no bairro do Jurunas, em Belém. “A expectativa é que seja uma apresentação muito bonita, muito sensível, e pautada na representatividade feminina, onde a banda é totalmente feminina, e eu tenho muito orgulho disso também.”, finaliza BAH sobre o show desta quarta-feira.