Portal Jambu

Por Kelvyn Gomes | Foto: Divulgação

Hoje, 27, na sede do CEDENPA, a partir das 18h, a cantora e compositora Marta Mariana subirá ao palco para uma apresentação especial no projeto “Festa na Periferia – Força da Mulher Negra”. Com um repertório que exalta a cultura afro-brasileira e o protagonismo feminino, o show promete ser um encontro de música, resistência e celebração da ancestralidade. 

De acordo com a cantora, o show é uma homenagem à arte, à natureza e à força da ancestralidade negra, trazendo as influências marcantes de afro sambas e axé music, onde o público pode esperar um repertório alegre, repleto de músicas icônicas do Carnaval da Bahia. Entre os destaques, estão canções como “Baianidade Nagô”, um clássico do axé music, e “Negrume da Noite”, descrita pela artista como “uma oração do povo negro da Bahia”. Além disso, a saudação a Exu, o grande Orixá da comunicação e dos caminhos, não poderia faltar, refletindo a conexão espiritual que embala sua arte.  

“Estar à frente desse projeto é ser agraciada com a oportunidade de dar visibilidade ao meu povo negro, principalmente o periférico, que é mais inviabilizado e tem poucos momentos de lazer gratuitos onde possam ter pertencimento e acolhimento”, afirma a cantora.

Para ela, o show vai além da música, sendo também um espaço de acolhimento e fortalecimento da identidade.  “Essa é uma festa cultural que une musicalidade, alegria e movimento. Queremos que todos saiam daqui não apenas dançando, mas sentindo-se parte de algo maior”. 

O evento de hoje reforça a potência do projeto “Festa na Periferia”, que encerra hoje, na sede do CEDENPA. Com uma programação que incluiu oficina de dança afro e roda de conversa sobre violência contra mulheres negras, o evento já mostrou a força do movimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Jambu