Portal Jambu

Por Rafael Arcanjo | Foto: Anna Suav

A cantora e compositora paraense BAH apresenta, nesta sexta-feira (27), o EP “Serena”, em Belém, com a realização  de um show acústico  gratuito na Biblioteca Comunitária  GUETO HUB.  Fazem parte do show os artistas Evs Cris, Lorena Bianco, Arth e Matheus Martins.

A apresentação será no formato voz e violão, pois, segundo BAH, este estilo de show permite ao público um maior entendimento das mensagens de suas músicas. Seu repertório autoral traz canções com energias de calmaria, tranquilidade e reflexão, por exemplo, já que a artista foca na introspecção. Outro detalhe importante é a proximidade com o próprio público que este formato proporciona. “Eu gosto de olhar nos olhos das pessoas, de estar mais próxima, e neste estilo, eu consigo estar mais próxima e sinto que elas conseguem ter mais acesso a mim no momento do show”, conta BAH.

‘Serena’ é o trabalho de estreia de BAH e foi lançado no começo do segundo semestre deste ano. A produção é uma jornada de autoconhecimento e aceitação, com uma narrativa rica em simbolismos e metáforas. Cada música aborda aspectos diferentes desta jornada, como busca pela identidade cura emocional e renascimento espiritual.

Sobre o espaço onde o show vai acontecer, BAH aponta o GUETO HUB como um espaço onde as pessoas podem ir para compartilhar vivências e escutar a vivência do outro. E lá, acontecem diversos tipos de atividades educativas e de promoção da arte e da cultura, especialmente de artistas independentes. “É comum que lá no GUETO aconteçam cursos, palestras, sobre vários assuntos de interesse da comunidade e eu trago na minha proposta artística esse diálogo sobre saúde mental, sobre compartilhar ideias. Eu sempre usei a música como maneira de me conhecer, a arte também, então eu sinto que lá é o espaço perfeito para conversar sobre o quanto a arte, a composição pode nos auxiliar no nosso processo de autodescoberta”, explica.

No repertório do show, além das faixas do EP, BAH vai interpretar clássicos da MPB e sucessos da chamada Nova MPB, como Cássia Eller, Nando Reis e ANAVITÓRIA, bem como algumas composições inéditas. O evento se trata de uma ação de contrapartida do Edital de Música – Lei Paulo Gustavo, promovido pela SECULT, no qual  o EP Serena, de BAH, foi um dos projetos selecionados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Jambu