Por Rafael Arcanjo | Foto: Filme “Encantes” de Adriana Oliveira
O projeto Tecno Barca Bailique realiza, nos dias 14 e 21 deste mês, duas sessões gratuitas de filmes amazônicos da Cine Catraia, das 14h30 às 16h30, no Cine Dira Paes, localizado no Palacete Pinho. Com curadoria de Rayane Penha, a mostra vai exibir, ao todo, cinco filmes, entre produções do Pará e do Amapá, com temas relacionados às lutas e vivências de comunidades de ambos os estados.
A diversidade de histórias apresentadas em cada produção visa enriquecer a experiência do espectador, bem como suscitar um debate acerca da sustentabilidade, da preservação de culturas e as urgências sociais da Amazônia. Além da oportunidade de assistir aos filmes, o público poderá também visitar o Palacete Pinho, reformado no início deste ano.
O Cine Catraia faz parte das atividades do projeto “Tecno Barca Bailique”, que recentemente inaugurou sua exposição no Centro Cultural Banco da Amazônia, em Belém. Este projeto mostra os resultados de uma década de vivências artísticas no Arquipélago de Bailique, no litoral do Amapá.