Portal Jambu

Da Redação | Foto: Aline Santos/Divulgação

A cantora Mônica Salmaso chega a Belém com a turnê nacional de seu novo show “Minha Casa”, nesta quinta-feira, às 20h, no Theatro da Paz. O espetáculo estreou com um show único em São Paulo, em 2023, e a turnê, que começou em agosto deste ano, tem patrocínio da Icatu Seguros, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. Além da capital paraense, outras três capitais estaduais vão receber shows de Mônica. Os ingressos podem ser comprados on-line ou diretamente na bilheteria do Theatro da Paz.

O show tem direção musical da própria artista, que conta ta mbém com a parceria de Teco Cardoso, músico instrumentista e seu esposo. “Minha Casa” passeia pela trajetória de Mônica, e traz músicas nunca gravadas pela cantora. Segundo ela, o repertório do show foi construído durante a turnê “Que tal um samba?”, de Chico Buarque, a qual Salmaso participou como artista convidada e percorreu durante dez meses o Brasil e Portugal.

A artista contou também que esteve mergulhada em um intenso desejo durante a construção do show: voltar para casa. Foi seguindo essa vontade de retornar ao Brasil e de celebrar a vida, os encontros e as coisas boas que o destino nos reserva que “Minha Casa” surgiu.

As casas de Mônica Salmaso são múltiplas, espalham-se pelos diferentes Brasis que a artista canta em sua obra. Uma das grandes influências dela para esta nova turnê foi o projeto  ‘Ô de casas’, nascido durante a fase de isolamento da pandemia de Covid 19, quando Mônica produziu de sua casa, à distância, 175 encontros musicais em vídeos de duetos. Esta série, disponível no YouTube e nas redes sociais, deu origem a uma grande rede de afeto e cada vez mais pessoas passaram a seguir os perfis de Mônica na expectativa de assistir os próximos episódios.

“Não consigo separar o que cada uma destas coisas (o que Brasil viveu e passou, a pandemia, a série ‘Ô de casas’ – de onde tirei 10 canções para o repertório do show – e a turnê ‘Que tal um samba?’) operou em mim. Sei que saí muito mudada, pessoalmente e no meu trabalho. Sinto hoje a força real que a música tem na vida das pessoas, que a arte tem de fundamental na nossa sanidade mental e emocional. Desejei falar sobre isso, celebrar nossa identidade, sem deixar de falar das nossas mazelas. Este show fala do meu amor pela vida, pela arte e pelo Brasil. A minha casa. A nossa casa”, aponta Mônica Salmaso.

O show traz ainda os músicos Tiago Costa (piano), Neymar Dias (viola caipira e contrabaixo), Lulinha Alencar (acordeon), Ari Colares (percussão) e Ricardo Mosca (bateria). ‘Minha Casa’ nasceu para percorrer os diferentes Brasis e esparramar afetos. 

Os ingressos estão disponíveis on-line pelo site ‘Ticket Fácil’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Jambu