Da Redação | Foto: Divulgação
Hoje, quinta-feira, a banda Catedral chega ao estado do Pará com sua nova turnê “Catedral Ao Extremo”, para duas apresentações. Uma em Marabá, no dia 25, e outra em Belém, no dia 26, no Teatro Margarida Schivasappa. O público ouvirá alguns dos grandes sucessos emplacados ao longo de 36 anos, performada pela formação original com Kim, Júlio e Guilherme, além do tecladista Rafael Araújo e o guitarrista Oziel.
Criada em 1988, a banda é conhecida por hits que marcaram gerações e que se tornaram hinos para muitos fãs, títulos como “Eu Amo Mais Você”, “Quem Disse Que o Amor Pode Acabar” e “Porque Me Chamas a Partir de Hoje” continuam a emocionar o público. Segundo o vocalista, Kim, mesmo com o costume de fazer turnês anuais, o grupo decidiu colocar muito mais energia neste momento de celebração à história da Catedral, fazendo jus ao título “Ao Extremo”. “Será um show com repertório bem vasto, animado e forte, com músicas que jamais tocamos ao vivo ao longo de todos esses anos. Será uma turnê diferenciada, pensada com muito carinho para os nossos fãs”, completa.
Outra novidade da turnê é a presença do filho de Kim, o cantor e compositor Kim Z, de 24 anos, que participa junto com a banda cantando ao lado do pai. O público belenense poderá enfim ver a apresentação do novo lançamento da Catedral, “Enigma”.
“Catedral Ao Extremo” é uma oportunidade do grupo refletir sobre sua trajetória e mostrar o quanto amadureceram como músicos. Kim afirma estar empolgado para a apresentação por possuírem um público fiel na capital. O vocalista tem a impressão de que a pandemia atiçou o interesse geral por programações culturais, seja de música, teatro, pintura ou dança, e crê na importância de trazer esse show para o estado.
“Estamos carentes desse entretenimento, porque é muito importante para a nossa sociedade, é preciso dar alívio após tempos difíceis. Certamente, será mais um show de qualidade e conteúdo feito com muito carinho para os nossos catedráticos de coração”, conclui Kim.
Ingressos à venda em: