Da Redação | Foto: Arte da Redação – Lucas Menezes (Elba), Carlos Borges (Nilson) e divulgação (Arthur Espíndola)
Com objetivo de unir diversas linguagens da arte com cooperativismo e empreendedorismo, a primeira edição do evento “Multilinguagens da Economia Criativa Amazônica — MECA”, idealizado pelo cantor Arthur Espíndola e produzido pela Oriente Multiproduções, abre sua programação nesta quinta (11) e sexta (12), a partir das 17h, no Parque da Residência, em Belém. A iniciativa conta com uma feira criativa aberta ao público e apresentações de Elba Ramalho, Nilson Chaves e Luã Yves junto de Arthur no Teatro Gasômetro, com ingressos disponíveis na internet.
O MECA conta com realização do SEBRAE Pará, SESCOOP e SENAR, com apoio da FUNTELPA e da Cultura Rede de Comunicação. O projeto traz uma programação diversificada, incluindo música, teatro, moda e exposições, promovendo a riqueza cultural da Amazônia, e esta primeira edição será gravada pela TV Cultura e se tornará um programa na grade televisiva da emissora. O MECA tem outras edições previstas para este segundo semestre de 2024, com outros artistas.
O evento inicia às 17h, com a abertura da feira criativa formada por empreendedores, cooperativas e parceiros do Sebrae, do Sescoop e Senar, com shows gratuitos da cantora paraense Juliana Sinimbiú. Já às 20h, o palco do Teatro Gasômetro receberá um sarau diverso, com música, histórias e interação com o público por parte de Arthur Espíndola e seus convidados Elba Ramalho e seu filho Luã Yvys, nesta quinta (11), e com Nilson Chaves nesta sexta (12). Os saraus terão, ainda, a participação do artista Andy Santos, que criará uma arte visual ao vivo durante as apresentações.
Arthur Espíndola, organizador do “MECA”, o considera uma celebração da cultura e do potencial criativo amazônico. Segundo ele, uma das propostas do Multilinguagens é mostrar como as diferentes linguagens artísticas se interligam e como a arte é parte essencial da economia criativa. “Estamos criando um espaço onde arte e empreendedorismo caminham juntos, mostrando ao mundo que Belém é, de fato, a Meca da Cultura”, conta Espíndola.
Serviço:
Primeira edição do Multilinguagens da Economia Criativa Amazônica – MECA
Data: 11 e 12 de julho de 2024
Local: Parque da Residência (Feira Criativa) e Teatro Gasômetro (saraus de música)
Ingressos para os saraus musicais: Disponíveis no Sympla.
Programação:
11 de julho:
A partir de 17h – Feira de empreendedores
18h – Show de Juliana Sinimbú (na Feira)
20h – Sarau com Elba Ramalho, Luã Yvys e Arthur Espíndola, com participação especial de Andy Santos criando uma obra de arte ao vivo
12 de julho:
A partir de 17h – Feira de empreendedores
18h – Show de Juliana Sinimbú (na Feira)
20h – Sarau com Nilson Chaves e Arthur Espíndola, com participação especial de Andy Santos