Da Redação | Foto: Alexandre de Moraes
O projeto Universidade das Quebradas (UQ) chega a Belém com o curso “Visualidades Amazônicas”, com inscrições abertas, via formulário virtual, até o dia 8 de junho. As aulas ocorrerão aos sábados, entre os dias 15 de junho a 19 de outubro, das 14h às 17h, no Centro de Memória da Amazônia.
A Universidade das Quebradas é um projeto de extensão do Programa Avançado de Cultura Contemporânea (PACC) da Faculdade de Letras da UFRJ. O objetivo da UQ é estimular e qualificar trabalhos artísticos de origem periférica por todo o Brasil, uma forma de democratizar o acesso à cultura e ao conhecimento, enquanto constrói um espaço de diálogo entre os saberes de dentro e fora da academia.
O curso é resultado da parceria entre a UQ com o Instituto Odeon e o Centro de Memória da Amazônia. A proposta é apresentar reflexões sobre a produção artística contemporânea para os alunos, utilizando-se de questões relacionadas às experiências amazônicas.
As aulas serão no Centro de Memória da Amazônia da UFPA, espaço dedicado à preservação, organização e divulgação de documentos que auxiliem na compreensão da história da região amazônica. O edifício é aberto para os mais diversos públicos, seja escolar ou acadêmico, contanto que exista o interesse em desenvolver formas de acesso à cidadania.
Serviço:
Curso “Visualidades Amazônicas”
Término das Inscrições: Sábado, dia 8 de junho de 2024
Formulário de Inscrição: Visualidades Amazônicas
Data de realização do curso: De 15 de junho a 19 de outubro
Horários: Aos sábados, das 14h às 17h
Local: Centro de Memória da Amazônia, Tv. Rui Barbosa, 491 – Reduto, Belém