Portal Jambu

Da Redação | Foto: Debb Cabral 

Até dia 20 deste mês, o Diário Contemporâneo de Fotografia disponibiliza agenda para visitas guiadas. O projeto é uma realização da Céu Caótico, e tem exposições sediadas na Associação Fotoativa, na Casa das Onze Janelas, no Museu da UFPA e na Galeria Fidanza, dentro do Museu de Arte Sacra. Professores interessados em levar suas turmas para visitas guiadas podem realizar o agendamento via WhatsApp. As solicitações estão sujeitas à disponibilidade de agenda.

O DCF foi criado em 2010 e é aberto a todos os artistas brasileiros ou estrangeiros que residem no país. Em mais de uma década de atuação, o projeto contribuiu para consolidar o estado do Pará enquanto um local de reflexão e criação em artes, além de construir um ambiente que permite o diálogo entre a produção regional e nacional. Para sua décima terceira edição, o projeto conta com o tema “Todo corpo em deslocamento tem trajetória”, proposto pela curadora convidada, Lívia Aquino.

Uma equipe composta por educadores de diferentes áreas acadêmicas foi capacitada para receber o público, eles estudaram o DCF, além dos artistas e trabalhos premiados, selecionados e convidados, bem como a temática que norteia esta edição. As mostras do Diário Contemporâneo atendem grupos como as turmas da educação básica, nível médio e universitárias. Qualquer grupo organizado pode realizar um agendamento prévio da sua visita. Atendimentos com intérprete de libras também podem ser solicitados no momento do agendamento.

O público geral que quiser visitar espontaneamente os espaços também tem a sua disposição essa equipe de educadores. Nestes locais, os mediadores podem fornecer informações sobre as obras e os artistas, além dos temas pertinentes à exposição. Assim, a visita aos museus e espaços que abrigam as mostras da 13ª edição do proporciona a ampliação da sensibilidade artística do indivíduo, atualização das didáticas entre professor e alunos, trocas de experiências, além da ocupação destes espaços culturais da cidade.

O DCF é um projeto realizado por meio da Lei de Incentivo Federal à Cultura Rouanet. Patrocínio: Banpará. Parceiros Institucionais: Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), Associação Fotoativa, Museu da UFPA (MUFPA), Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SECULT), Sistema Integrado de Museus e Memoriais (SIMM) e Espaço Cultural Casa das Onze Janelas. Colaboração: Sol Informática. Apoio Cultural: Diário do Pará e RBA. Realização: Céu Caótico, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Serviço:

Agendamento de visitas Prêmio Diário Contemporâneo.

Período: até 20/06/2024

Contato: Ademar Queiroz – (91) 98146-2506 (WhatsApp)

Mais informações no site: dcf.dol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Jambu