Portal Jambu

Da Redação | Foto: Walda Marques

Sônia Nascimento retorna aos palcos com lançamento de seu segundo álbum “Que Tudo Seja”. A produção conta com dez faixas e a participação dos artistas Allan Carvalho, Renato Torres e Pedro Cordeiro. A artista fará show de pré-lançamento do no Núcleo de Conexões Na Figueredo nesta quinta-feira (30), às 20h.

Sônia realiza o pocket show ao lado do cantor Allan Carvalho, com os dois percorrendo todas as músicas do disco para o público. Allan participou da composição de algumas faixas, como “Aqui” e “Barulho”, “Me erra” e “Nada”. Além dessas, o compositor colaborou com Márcio Macedo para criação de “Que Tudo Seja”, que dá nome ao álbum.

“Que Tudo Seja” reafirma a posição de Sônia Nascimento no cenário paraense e reflete a atual maturidade e profundidade emocional da cantora. “É um disco em que os sentimentos afloram nos sóis e no universo de cada um, na luz de cada busca e no encantamento dos encontros que temos ao longo da vida e da música”, diz Sônia

Após um período reclusa pela perda de amigos durante a pandemia de Covid-19, o álbum ressignifica a dor de Sônia e converte o turbilhão de sentimentos vividos pela artista em música. “Que tudo seja” é marcado por suavidade, alegria, reflexão, amor, espiritualidade e outros tantos sentimentos que compõem a alma do trabalho.

Com um pouco mais de dois anos de produção, o projeto contou com o apoio da emenda parlamentar de autoria do deputado federal Edmilson Rodrigues e das instituições FADESP, PROEX, EMUFPA UFPA e o Ministério da Educação.

Sobre a Artista

Nascida em Belém do Pará, Sônia Nascimento teve a alma alimentada com muita música desde a infância. Cresceu rodeada de influências musicais e sempre acompanhada por seu pai, consumidor de diversos estilos como MPB, samba, chorinho e muito rock’n’roll, espírito musical que a acompanhou por toda sua vida. Começou a cantar em eventos de arte da escola e participou de vários festivais de música.

Cláudio La Roque produziu o primeiro show de Sônia, em homenagem a Noel Rosa, no qual foi acompanhada pelo violonista George Paez. Foi nessa ocasião que Sônia foi convidada pelo baixista Rubens Stanislaw para conhecer a banda Moonshadow, da qual Sônia Nascimento se tornou vocalista. A cantora continuou com o grupo até meados de 1998, quando ficou 13 anos afastada da música e, ao retornar, passou a investir em sua atual carreira solo.

Serviço:

Pocket show de lançamento do álbum “Que Tudo Seja”, de Sônia Nascimento

Data: Quinta-feira, dia 30 de maio de 2024

Horário: 20h

Local: Núcleo de Conexões Na Figueredo, Avenida Gentil Bittencourt, 449 – Bairro de Nazaré, Belém

Ingresso: R$20,00

Álbum disponível a partir do dia 31 de maio em: Que Seja Tudo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Jambu