De Felipe Vilhena | Foto: Divulgação
Com os ingressos esgotados, o grupo Catarse apresenta, nos dias 21 e 22 de maio, às 19h30, no Teatro Experimental Waldemar Henrique, a peça “ O Conto do Sol e da Lua”. O enredo trata sobre dois amantes que, por circunstâncias celestiais, não podem ficar juntos.
Protagonizada por alguns planetas do sistema solar junto das três estrelas do Cinturão de Órion, a obra discute o relacionamento entre os astros Sol e Lua e o drama por nunca estarem em sintonia um com o outro. O espetáculo também possui diversas passagens de comédia, dando um tom mais leve à história. Nas palavras do diretor e corroteirista da peça, Gabriel Sarrão, os personagens discutem sobre relacionamento e como conviver com outra pessoa.
Lua Nepomuceno, corroteirista e produtora do evento, conta que uma das referências para desenvolver o roteiro de “O Conto do Sol e da Lua” foram as produções do dramaturgo paraense Luiz Otávio Barata e a minissérie “Capitu”, produzida pela Rede Globo em 2008. Houve também um trabalho minucioso sobre astrologia e astronomia para desenvolver os astros na história.
Sobre o Catarse
Criada por Lua Nepomuceno, Gabriel Sarrão e Renan Leão, a companhia de teatro Catarse surgiu das periferias de Belém que acredita na capacidade da arte e cultura de transformarem a vida das pessoas, assim como fez com seus idealizadores. Formados em sua maioria por jovens de diferentes bairros de Belém, o grupo tem como objetivo mostrar que as periferias vão muito além dos recortes negativos feitos pela mídia e colocar. Gabriel chegou a dizer que o teatro salvou a sua vida e, com o projeto, deseja fazer o mesmo para outras pessoas.
Serviço:
Peça “O Conto do Sol e da Lua”
Data: Terça e quarta, dias 21 e 22 de maio
Horário: 19h30
Local: Teatro Experimental Waldemar Henrique, Av. Pres. Vargas, 645 – Campina, Belém
Um excelente conteúdo, uma mistura do erudito com o popular com uma veia bem humorada, uma maravilhosa riqueza cultural da nossa terra.